Câmara terá recesso natalino a partir desta quarta, dia 19

Vereadores já encerraram os trabalhos deste 2º ano da 14ª Legislatura

Terá início às 12 horas desta quarta-feira, dia 19, o período de recesso natalino da Câmara de Vereadores de Nova Odessa. Os vereadores desta 14ª Legislatura já encerraram os trabalhos deste segundo ano legislativo. Os trabalhos da secretaria e gabinetes serão retomados já no terceiro dia útil do ano, na quinta-feira, dia 3 de janeiro. Já as sessões ordinárias serão retomadas após o recesso parlamentar, marcado para que a 1ª sessão será no dia 4 de fevereiro, às 18 horas.

Durante o ano a atual Legislatura foram apresentadas 1455 proposituras, sendo 5 Projetos de Lei Complementar, 2 de Resolução e 11 de Decretos Legislativo. Além disso, foram registrados no sistema 708 requerimentos, 416 indicações e 208 moções.

Dos 105 projetos de lei protocolados, 62 são do Legislativo e 43 do Executivo. Todo o processo legislativo foi analisado em 42 sessões ordinárias, e 6 sessões solenes, com os vereadores passando cerca de 180 horas de trabalho no plenário, entre discussão e análise de todas as proposituras.

Nova Mesa Diretora
No último dia 10, durante a 6ª Sessão Solene o vereador Vagner Barilon (PSDB) foi eleito presidente do legislativo novaodessense para o biênio 2019-2020. A Mesa Diretora da Câmara de Nova Odessa também foi eleita e ficou composta da seguinte forma: 1º vice-presidente Avelino Xavier Alves, o Poneis (PSDB); 2º vice-presidente Wladiney Pereira Brigida, o Polaco (SD); como primeiro secretário foi eleito Sebastião Gomes dos Santos, o Tiãozinho do Klavin (MDB) e como segundo secretário o vereador Tiago Lobo (PCdoB).

Na mesma data também foram eleitos os membros das comissões permanentes. Ao todo são sete comissões, com três membros cada. Na primeira sessão ordinária de 2019, marcada para 4 de fevereiro, serão escolhidos o presidente, vice e secretário de cada comissão. O vereador Poneis foi eleito também pelos parlamentares como corregedor.

Publicado em: 18 de dezembro de 2018