Acompanhe nossas redes sociais

Hospital Metropolitano volta a ser tema de requerimento

Vereadora Carla Lucena defende a implantação de hospital para atendimento de referência

A implantação de um Hospital Metropolitano na região a qual Nova Odessa está inserida volta a ser defendida pela vereadora Carla Lucena (PSDB). A parlamentar é autora de um requerimento no qual pretende solicitar informações da Prefeitura sobre os avanços em relação à implantação de um Hospital Metropolitano na região. O documento deve constar na pauta da próxima sessão, no dia 18.

Desde 2013 a vereadora tem debatido o tema no Legislativo. Na época, encaminhou moção de apelo aos 19 demais prefeitos de cidades da RMC (Região Metropolitana de Campinas). No requerimento, Carla Lucena cita que o prefeito Benjamim Bill Vieira de Souza (PSDB) e os deputados Cauê Macris (PSDB), estadual, e Vanderlei Macris (PSDB), federal, acenaram de forma positiva à sugestão dada.

“A nossa região é bastante populosa e os municípios vivem de modo metropolitano. Então seria importante ter um hospital nesses moldes, para aumentar a cobertura das unidades estaduais que temos”, ressalta Carla Lucena. Conforme a vereadora explica, o município possui o atendimento primário aos pacientes, mas para os casos de maior complexidade, a referência é o Governo do Estado.

A cidade tem recebido demanda cada vez maior no serviço público de Saúde e a sequência de tratamento nos casos de atendimento de média e alta complexidade é dada através de encaminhamentos para unidades do Estado. “É uma forma também de diminuir as filas de espera para os procedimentos mais complexos”, completa Carla Lucena. A vereadora pretende ainda encaminhar ofício aos deputados, dando ciência.


Publicado em: 12 de fevereiro de 2019

Publicado por: Assessoria de Imprensa

Cadastre-se e receba notícias em seu e-mail

Categoria: Notícias da Câmara

Outras Notícias

Fique por dentro





Horário de Atendimento:

De segunda a sexta-feira das 8h às 17h

Nosso e-mail de atendimento:

sic@camaranovaodessa.sp.gov.br

Telefone para contato:

(19) 3466-8866


Esse site armazena dados (como cookies), o que permite que determinadas funcionalidades (como análises e personalização) funcionem apropriadamente. Clique aqui e saiba mais!