Vereadores acompanham entrega de van pela Apae à Prefeitura

Nenê Réstio ajudou a conseguir o veículo em 2013 para entidade

A van com capacidade para 16 passageiros, devolvida pela Apae (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais) à Prefeitura de Nova Odessa para reforçar a frota da Secretaria de Saúde, começa a ser usada nesta quarta-feira, dia 13, no transporte de pacientes da cidade. A informação foi confirmada pelo secretário de Saúde Vanderlei Cocato, no ato de entrega do veículo ao prefeito Benjamim Bill Vieira de Souza, na tarde desta terça (12), no Paço Municipal. A Câmara Municipal esteve representada por alguns vereadores.

O veículo vai ser utilizado no transporte de pacientes que fazem hemodiálise em cidades da região e daqueles que precisam se deslocar para consultas e procedimentos médicos agendados em hospitais distantes. “Eu agradeço a todos os envolvidos na decisão de devolver esse veículo ao município, para que possamos ampliar o transporte oferecido aos nossos pacientes”, afirmou Cocato.

O prefeito destacou o empenho para otimizar o atendimento da Rede Municipal de Saúde e elogiou a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais pela iniciativa. “A Apae é uma grande parceira do município, que nos dá mais uma prova do seu compromisso com a cidade. Esse veículo vai ser estratégico nas ações da Secretaria de Saúde”, avaliou Bill.

“É com muita alegria que compartilhamos esse veículo com a Secretaria de Saúde, pois sabemos que ele vai ser muito útil”, disse a diretora-geral da Apae, Maria Tereza Casazza, a Tereca, que, ao lado da diretora de Patrimônio Maria de Fátima Dalmédico de Godoy, a Chiquita, representou o presidente da instituição, João Belini Filho.

Para o vereador Angelo Roberto Réstio, o Nenê Réstio (MDB), que articulou, junto ao então deputado federal Guilherme Campos, a destinação da emenda para compra do veículo, em 2013, a ação é mais um exemplo da excelência do trabalho prestado pela Apae. “A Apae tem um sistema de gestão ímpar e a unidade de Nova Odessa é modelo de administração para toda a região”, disse Nenê.

Presidente da Comissão de Saúde da Câmara, o vereador Sebastião Gomes dos Santos, o Tiãozinho do Klavin (MDB), enfatizou a importância da ampliação da frota. “Na Saúde, quanto mais, melhor. Tenho certeza de esse veículo será de grande valia para o nosso município”, lembrou Tiãozinho. Ao parabenizar a Apae, o vereador Oséias Domingos Jorge (PV) classificou aquisição como “mais uma conquista para a Saúde, graças ao gesto de amor da Apae”.

O veículo à disposição da Rede Municipal de Saúde a partir desta quarta-feira é de cor branca, modelo 2013 e está com apenas 1,5 mil quilômetros rodados.

Publicado em: 13 de março de 2019