Acompanhe nossas redes sociais

Revitalização do Parque Ecológico é solicitada através da Câmara

O vereador Poneis pede providências da Prefeitura para melhorar espaço e recinto de animais

Um dos principais pontos de visitação pública em Nova Odessa, o Parque Ecológico Isidoro Bordon foi discutido durante a sessão da Câmara na segunda-feira (dia 18). O vereador Avelino Xavier Alves, o Poneis, teve aprovado requerimento pedindo informações da Prefeitura sobre as obras para desassoreamento da lagoa e a manutenção dos recintos dos animais e das pontes e corrimãos.

Líder da bancada do PSDB na Câmara, Poneis quer saber a respeito de projetos para a recuperação do espaço, que tem a certificação de Zoológico pelo Ibama (Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e Recursos Naturais Renováveis). “É um dos cartões postais da cidade. O pessoal utiliza pra passear com as crianças”, ressalta. Em breve, o vereador vai solicitar recursos estaduais para viabilizar a obra.

Inaugurado em 2004, o Parque Ecológico tem hoje aproximadamente 130 animais, de 15 espécies diferentes, como jacaré, jabuti, tigre d’água-brasileiro, gato-do-mato, anta, tamanduá-bandeira, macaco-prego, lobo-guará, cachorro-do-mato, sagui, veado e arara, entre outros. “Na administração do prefeito (Benjamim Bill Vieira de Souza) só falta esse parque pra ‘mexer’ e dar uma melhorada”, completa Poneis.


Publicado em: 19 de março de 2019

Publicado por: Assessoria de Imprensa

Cadastre-se e receba notícias em seu e-mail

Categoria: Notícias da Câmara

Outras Notícias

Fique por dentro





Horário de Atendimento:

De segunda a sexta-feira das 8h às 17h

Nosso e-mail de atendimento:

sic@camaranovaodessa.sp.gov.br

Telefone para contato:

(19) 3466-8866


Esse site armazena dados (como cookies), o que permite que determinadas funcionalidades (como análises e personalização) funcionem apropriadamente. Clique aqui e saiba mais!