Assinado convênio para obra contra erosão no Klavin e Palmeiras

Vereador Tiãozinho acompanhou o prefeito Bill na obtenção de recurso de R$ 394 mil

A Prefeitura de Nova Odessa assinou, no dia 21 de março, um convênio com a Casa Militar, por meio da Coordenadoria Estadual de Defesa Civil, para realização de obras de contenção a erosão existente entre o bairro Altos do Klavin e o Jardim das Palmeiras. O valor a ser investido na obra é de R$ 438 mil, sendo R$ 394 mil do Governo do Estado e R$ 43 mil de contrapartida do município. A assinatura do convênio foi realizada no Palácio dos Bandeirantes, em São Paulo. O prefeito Benjamim Bill Vieira de Souza esteve acompanhado do vereador Sebastião Gomes dos Santos, o Tiãozinho do Klavin, que vem buscando os recursos para realização das obras desde 2017.

O vereador, inclusive, fez um pedido da verba junto ao deputado estadual e presidente da Assembleia Legislativa, Cauê Macris, que intermediou a liberação dos recursos junto ao governo estadual. Também participaram da assinatura do convênio o secretário-chefe da Casa Militar e Coordenador Estadual de Proteção e Defesa Civil, Walter Nyakas Junior, e o secretário de Desenvolvimento Regional, Marco Antonio Vinholi.

“Estou bastante satisfeito em poder assinar o convênio com Governo do Estado para que a gente possa, agora, licitar a obra e realizar as intervenções necessárias para combater a erosão que existe há muito tempo ali no Altos do Klavin e também no Jardim das Palmeiras. Essa é uma luta do vereador Tiãozinho que se reuniu aqui comigo várias vezes e também procurou a Defesa Civil do Estado e o deputado estadual Cauê Macris, a quem eu também agradeço pela liberação desses recursos. Tenho certeza que em breve esse problema da erosão estará resolvido”, disse o prefeito Bill.

“Hoje eu posso finalmente anunciar aos moradores ali do Altos do Klavin e também do Jardim das Palmeiras e de toda a região que nós vamos solucionar esse problema da erosão. Era o problema que eu vinha acompanhando de perto, inclusive com várias reuniões com o prefeito. Também busquei soluções junto ao deputado Cauê e ao Governo do Estado. Fico muito feliz em dizer que esse problema será resolvido com a liberação desse dinheiro. Agora vamos torcer para que as obras comecem o mais rápido possível”, completou o vereador Tiãozinho.

Publicado em: 26 de março de 2019