Câmara dá posse aos novos ‘vereadores da Melhor Idade’

Nove titulares e quatro suplentes foram indicados pelo Clube da Melhor Idade

A Câmara de Nova Odessa deu posse nesta terça-feira (dia 2) aos nove titulares e os quatro suplentes da 2ª Legislatura do programa Câmara Melhor Idade. A iniciativa permite a participação de pessoas acima dos 55 anos e devidamente cadastradas no Clube da Melhor Idade, para discutir e apresentar demandas da população idosa e encaminhá-las à Prefeitura.

O vereador e presidente da Câmara, Vagner Barilon (PSDB), conduziu a sessão de posse dos integrantes do projeto, que teve ainda as presenças da primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade, Andréa Souza, do chefe de Gabinete da Prefeitura, André Faganello, representando o prefeito Benjamim Bill Vieira de Souza, além dos vereadores Oséias Domingos Jorge (PV) e Tiago Lobo (PCdoB).

A Câmara Melhor Idade foi instituída pelo Decreto Legislativo 248, de 3 de junho de 2014, por iniciativa do então vereador José Pereira. Os representantes são indicados pelo Clube da Melhor Idade e as sessões ocorrem nas últimas terças-feiras de cada mês, sempre às 9h, no Plenário da Câmara Municipal. No próximo dia 30 será realizada nova sessão, para escola da Mesa Diretoria deste ano e início dos trabalhos.

O objetivo central do projeto é proporcionar uma melhor compreensão da importância do Poder Legislativo e das atividades desempenhadas pelos vereadores. Os integrantes do programa participam de sessões e apresentam Indicações, que são o instrumento para sugerir que os órgãos da Administração Municipal tomem as providências necessárias para atender a determinadas solicitações.

Após a execução dos Hinos Nacional e de Nova Odessa, os vereadores da Melhor Idade fizeram o Juramento de Compromisso do Mandato e foram empossados. As autoridades presentes realizaram a entrega dos diplomas. “Estamos aqui para influenciar o desenvolvimento de políticas públicas, em questões ligadas ao envelhecimento”, destaca Regina Celis Sasso, a única mulher entre os nove titulares.

“Nos últimos anos tivemos uma mudança grande na relação do município com a Melhor Idade, trazendo melhoras na dignidade e qualidade de vida”, ressalta o presidente do Poder Legislativo, Vagner Barilon. “O trabalho dos membros da Câmara da Melhor Idade pode ajudar a ampliar as ações afirmativas que já são realizadas no Clube da Melhor Idade, através dessas 13 diferentes visões”, acrescenta.

“Tenho certeza que com esse engajamento vai acontecer mais coisas boas pra Melhor Idade”, reforça a primeira-dama Andréa Souza. “Essas pessoas são uma inspiração de vida e a expectativa é muito grande em torno desse trabalho”, completa. Assessores da Câmara e do Clube da Melhor Idade vão intermediar a obtenção de respostas da Prefeitura para as demandas levantadas, através da Chefia de Gabinete.

VEREADORES DA MELHOR IDADE

Titulares: