Reforçado pedido ao Estado por Delegacia de Defesa da Mulher

Vereador Nenê Réstio encaminha requerimento à Secretaria de Segurança Pública

O vereador Angelo Roberto Réstio, o Nenê Réstio (MDB), é autor de requerimento aprovado esta semana e encaminhado à Secretaria Estadual de Segurança Pública sobre a possibilidade de implantação de uma DDM (Delegacia de Defesa da Mulher) em Nova Odessa. Segundo o parlamentar, uma unidade proporcionaria atendimento especializado às mulheres vítimas de violência.

“Os casos vão aparecendo cada vez mais e necessitam de um atendimento especializado, que o Município não tem”, explica. Exclusivamente com funcionárias do sexo feminino, as DDMs garantem que as mulheres não fiquem inibidas ao registrar as ocorrências. Réstio cita que existe até uma Petição Pública, feita na forma de abaixo-assinado na Internet solicitando uma DDM para Nova Odessa, que pode ser acessada no seguinte link – https://peticaopublica.com.br/pview.aspx?pi=BR105021.

As Delegacias de Defesa da Mulher atendem às vítimas de agressão sofrida por pessoas com quem mantêm relação de afeto ou convívio doméstico. Os locais também proporcionam atendimento específico às vítimas de violência física, moral, sexual e material, podendo ser inclusive crianças e adolescentes. “Infelizmente estão ocorrendo cada vez mais esses crimes covardes”, reforça.

O vereador lembra que a DDM mais próxima, em Sumaré, está sem uma delegada designada. “Tem um déficit grande de Delegacias do tipo na região de Nova Odessa, por isso pedimos que o Estado pelo menos contrate o mais urgente possível uma delegada pra Sumaré, atendendo as proximidades”, finaliza. Nenê Réstio está reiterando o pedido feito anteriormente pela vereadora Carla Lucena (PSDB).

Publicado em: 17 de abril de 2019