Câmara da Melhor Idade elege Mesa Diretora e inicia trabalhos

Participantes escolhem Presidente, 1º e 2º Secretários, além de apresentar Indicações

Os participantes do programa Câmara Melhor Idade de Nova Odessa realizaram nova sessão nesta terça-feira (dia 30), ocasião em que elegeram a Mesa Diretoria e iniciaram efetivamente os trabalhos. O vereador e presidente da Câmara, Vagner Barilon (PSDB), participou da sessão, que teve a apresentação de Indicações aprovadas para ser encaminhadas ao Poder Executivo.

A iniciativa permite a participação de pessoas acima dos 55 anos e cadastradas no Clube da Melhor Idade, para discutir e apresentar demandas da população idosa e encaminhá-las à Prefeitura. O objetivo é proporcionar uma melhor compreensão da importância do Poder Legislativo e das atividades desempenhadas pelos vereadores, trazendo a visão específica da parcela idosa da comunidade.

Por unanimidade entre os participantes, houve a escolha de José Dal Belo como presidente, Regina Célis Sasso de 1ª secretária e Marleide Figueroa como 2º secretário. Logo após a definição, os dirigentes assumiram os postos e conduziram a sessão. Assessores da Câmara e do Clube da Melhor Idade vão intermediar a obtenção de respostas para as demandas levantadas, através da Chefia de Gabinete.

Uma das Indicações apresentadas foi do vereador José do Egito Nunes: manutenção no Bosque Manoel Jorge, no Jardim Santa Rosa. Segundo ele, existem buracos no alambrado, lâmpadas queimadas e a academia ao ar livre necessita de reparos. “Precisa de manutenção, porque o local fica aberto até às dez horas da noite”, explica. A Prefeitura anunciou que em breve serão adotadas medidas no local.

“No ano passado tive Indicação atendida. Ficamos contentes e motivados a trabalhar”, destaca outro participante do programa, Luiz Cordeiro da Silva. “Muitas vezes são medidas simples. É uma satisfação em poder colaborar com o município”, acrescenta ‘Lulinha’. “Percebemos que esta Legislatura já está tendo mais discussão em cada Indicação, com mais pontos de vista”, ressalta o presidente, José Dal Belo.

Quem também apresentou Indicação foi Edmundo Corteze. Ele pede a remoção de um tronco próximo ao campo de futebol do Jardim São Manoel. “A calçada está estourada, depois que cortaram a árvore seca que estava ali”, detalha. Corteze cita dificuldades da passagem dos pedestres, principalmente idosos e pessoas com carrinho de bebê. “Acabam tendo que ir pela rua”, completa.

Já a vereadora Regina Sasso questionou sobre a lombada elevada que fica em frente ao Clube da Melhor Idade. Ela cita que muitos motoristas não param, desrespeitando os idosos. “Sugiro a presença de um agente de trânsito por um período, para orientar e até multar. Porque se deixar passam por cima dos idosos”, finaliza. A próxima sessão da Câmara Melhor Idade será no dia 28 de maio, às 9h.

Publicado em: 30 de abril de 2019