Solicitadas melhorias na rede elétrica da Praça dos Três Poderes

Poneis e Tiãozinho se reuniram com dirigente da CPFL pedindo por ampliação

Reunidos na sede da CPFL Paulista em Campinas nesta terça-feira (dia 4), os vereadores Avelino Xavier Alves, o Poneis (PSDB), e Sebastião Gomes dos Santos, o Tiãozinho (MDB), solicitaram a instalação de novo padrão de energia elétrica na Praça dos Três Poderes, em Nova Odessa. A ideia é melhorar a estrutura do local que costuma sediar eventos do calendário municipal, como as festividades de aniversário da cidade e a tradicional Festa das Nações.

Os parlamentares estiveram junto do assessor legislativo Daniel Tavares e foram recebidos na sala da presidência da empresa pelo gerente de negócios da CPFL, Francisco Sérgio Sene. “Procuramos uma melhoria das instalações para que possamos transmitir mais segurança ao pessoal envolvido nas festas e aos frequentadores”, ressalta Tiãozinho.

Junto do ofício contendo o pedido, os vereadores anexaram um lado de engenheiro eletricista atestando a necessidade das melhorias elétricas, após a ocorrência de um princípio de incêndio de pequenas proporções na Festa das Nações em 2016. A substituição da rede elétrica da parte de baixo do recinto seria suficiente para atender a estrutura das proximidades durante os eventos.

“O padrão de entrada de energia do local é feito pra uso na Praça dos Três Poderes, precisa ser mais forte pra aguentar bem durante as festas”, reforça Poneis. Os vereadores aproveitaram a ocasião para tratar sobre demandas específicas na cidade, como troca de lâmpadas e a iluminação pública em pontos ainda não cobertos. “Vamos ver o quê pode ser feito junto a engenharia da Prefeitura”,completou Sene.

Publicado em: 05 de junho de 2019