Vereador pede a colocação de cobertura em laboratório de exames

Polaco teve aprovado requerimento solicitando a melhoria aos usuários do local

O vereador Wladiney Pereira Brigida, o Polaco (SD), teve aprovado e encaminhou esta semana requerimento à Prefeitura de Nova Odessa sobre a colocação de cobertura em frente ao laboratório de exames de análises clínicas solicitados pelos médicos aos pacientes da rede pública de saúde. O imóvel fica em frente ao Hospital e Maternidade Municipal ‘Doutor Acílio Carreon Garcia’.

O laboratório local fica na Rua Aristides Bassora, no Bosque dos Cedros, e possui quatro salas de coleta, uma sala para mulheres que precisar realizar exames ginecológicos e uma sala de descanso para exame de curva glicêmica, que leva três horas para ser concluído, além de salas de espera. Além do próprio local, os pacientes podem retirar o resultado do exame pela internet.

Polaco cita que desde quando a empresa vencedora da licitação assumiu os serviços, a Administração Municipal realiza tratativas para implantar a melhoria. “É preciso colocar o toldo com rapidez, pra ajudar os munícipes principalmente nos dias de chuva”, defende. O vereador tem conversado sobre o assunto com o secretário de Saúde, Vanderlei Cocato. O pedido foi feito antes pelos colegas Avelino Xavier Alves, o Poneis (PSDB), e Cláudio José Schooder, o Leitinho (PV).

Publicado em: 11 de junho de 2019