Recursos para Saúde e Infraestrutura são pedidos à assessoria de deputado

Cinco vereadores receberam assessores de Alexandre Frota na Presidência da Câmara

Cinco dos nove vereadores de Nova Odessa estiveram reunidos na tarde desta quinta-feira (dia 11) com assessores do deputado federal Alexandre Frota (PSL-SP). O presidente da Câmara, Vagner Barilon (PSDB), disponibilizou o gabinete para a reunião conjunta dos vereadores Avelino Xavier Alves, o Poneis (PSDB), Angelo Roberto Réstio, o Nenê Réstio (MDB), Carla Lucena (PSDB) e Cláudio José Schooder, o Leitinho (PV). Foram apresentadas várias demandas de Saúde e Infraestrutura.

Eleito em 2018 com 155.522 votos, dos quais 264 em Nova Odessa, Frota foi o 16º deputado mais votado no Estado. O parlamentar não recebeu votos apenas em seis dos 645 municípios paulistas. Estiveram representando o deputado os assessores Flávio Amorim, Jean Carlos, Cláudio Gonçalves e Ari Evangelista, que estão percorrendo as cidades devido a compromissos particulares do deputado nos últimos dias.

“Estamos colocando a força política do deputado à disposição e abrindo as portas do gabinete, em São Paulo e Brasília”, sinaliza Amorim. “O (Alexandre) Frota tem abertura em muitos Ministérios”, reforça. “Isso tudo é independente de questões partidárias, até porque não há vereadores eleitos pelo PSL em Nova Odessa. Estamos agradecendo aos votos recebidos e vamos ajudar no que for possível”, cita Jean.

A assessoria lembrou que Alexandre Frota já esteve duas vezes na cidade. Antes da reunião na Câmara, o vereador Poneis levou os assessores do deputado para conhecer a Vila da Melhor Idade, um conjunto habitacional popular destinado a idosos de baixa renda. “Levamos o pessoal pra conhecer (a Vila) e a intenção é construir mais 30 casas. Estamos conversando com a Prefeitura”, revela.

“É legal ver que, decorridas as eleições, o deputado procura saber das demandas da cidade”, ressalta Barilon. O vereador e presidente da Câmara novaodessense citou o posicionamento de Alexandre Frota nas discussões da Reforma da Previdência, na qual é coordenador do PSL. Ainda durante a reunião, o tucano sugeriu que o deputado traga recursos para a Saúde Municipal.

“De todo o investimento na área, 92% é dos cofres da Prefeitura. É muita coisa para o município arcar, ainda mais com a crise financeira no país, em que muitas pessoas perderam empregos e deixaram de ter plano privado de saúde”, cita Barilon. “Manter contato com deputados eleitos é sempre importante, para lutar pelas necessidades do município”, acrescenta Carla Lucena.

Nenê Réstio teve a iniciativa de entregar dois ofícios, assinado pelos demais vereadores, pedindo o intermédio do deputado para a destinação de recursos nas áreas de Saúde e Infraestrutura. “Importante que o Alexandre Frota tem uma boa relação com o presidente Jair Bolsonaro e pode ajudar a trazer recursos do Governo Federal para a cidade”, pondera o vereador.

Por sua vez, Leitinho aproveitou a oportunidade para entregar quatro ofícios, nos quais solicita a possibilidade de destinação de R$ 100 mil para programa de castração de animais (cães e gatos), R$ 100 mil para aquisição de ambulância, R$ 100 mil para equipamentos do Setor de Fisioterapia e R$ 200 mil para construção de praça no Residencial Triunfo. “Esperamos contar com apoio”, finaliza o vereador.

Publicado em: 12 de julho de 2019