Vereador quer viabilizar linha de ônibus em bairros do 'Pós-Anhanguera'

Poneis sugere à Prefeitura a inclusão do Jardim São Francisco em itinerário

Publicado em: 01 de agosto de 2019

Como forma de tornar viável a linha de ônibus que atende aos moradores dos bairros da região do ‘Pós-Anhanguera’ em Nova Odessa – Chácaras Acapulco, Las Palmas e Recreio Represa –, o vereador Avelino Xavier Alves, o Poneis (PSDB), está sugerindo que a Prefeitura inclua o Jardim São Francisco no itinerário. Segundo o parlamentar, a medida iria acrescentar passageiros e viabilizar financeiramente.

Poneis teve aprovado antes do recesso parlamentar – entre 15 e 31 de julho – um requerimento no qual solicita informações do Poder Executivo a respeito da possibilidade. “Acreditamos que uma forma de tornar essa linha viável economicamente pra empresa (Rápido Sumaré Ltda.) é a inclusão do Jardim São Francisco no itinerário. Teria mais passageiros usando”, reforça o vereador.

Entre os dias 27 de agosto e 27 de outubro do ano passado foi implantada, experimentalmente, uma linha com dois pares de horários para os moradores dos três bairros de chácaras. A Diretoria de Transportes e Sistemas Viários fez acordo com a empresa e foi disponibilizado o serviço pelo período de 60 dias, com análise da demanda de passageiros e a viabilidade de manutenção da linha.

No entanto, após o período a concessionária das linhas municipais do serviço de transporte coletivo informou à Prefeitura que a manutenção da linha era 'inviável economicamente'. A linha experimental foi a 450 (Rodoviária/Chácaras Acapulco), implantada depois de funcionários da Prefeitura e representantes da empresa se reunir com um grupo de moradores, que reivindicavam o serviço.


Publicado por: Assessoria de Imprensa

Cadastre-se e receba notícias em seu email