Advogados recebem diploma por assistência judiciária gratuita

Câmara faz entrega de honrarias durante Sessão Solene nesta semana

A Câmara de Nova Odessa realizou esta semana a 1ª Sessão Solene do ano, para entrega de diploma de honra ao mérito “Tudo Pela Ordem” aos advogados que prestam serviços de Assistência Judiciária Gratuita no município. Quinze dos profissionais inscritos na 236ª Subseção da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) receberam a honraria conferida pelo Poder Legislativo.

A entrega dos diplomas atende ao Decreto Legislativo 218, de 21 de maio de 2013. A iniciativa teve origem com o advogado e ex-vereador José Pereira, tendo em vista a comemoração do Dia do Advogado (11 de agosto). “É uma justa homenagem aos profissionais que prestam os relevantes serviços à comunidade carente de nossa cidade”, resume o presidente da Câmara, Vagner Barilon.

Formada em Direito, a vereadora Carol Moura presidiu a sessão solene. “O quê me fez buscar essa carreira foi entender os direitos e deveres do cidadão”, destaca. “Dos mais de 200 advogados inscritos na OAB, uma boa parte dedica seu tempo e conhecimento para atender à população”, ressalta. “Nova Odessa é uma cidade com qualidade em todos os sentidos, inclusive de Justiça”, completa.

A ocasião teve a presença do presidente da 236ª Subseção da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil), Osmar Alves de Carvalho, do adjunto Carlos Tiago Jirschik da Cruz e do presidente da Comissão de Assistência Judiciária Gratuita, Marcello Della Torre de Souza. Dos 66 advogados atualmente inscritos para o trabalho, 15 compareceram à Sessão Solene e receberam o diploma pessoalmente.

O dirigente local da OAB mencionou que no ano passado foram realizados 4.218 atendimentos através da Assistência Judiciária Gratuita na cidade. “Muitas pessoas batem à porta da Casa da Advocacia e Cidadania procurando oportunidade de restabelecer ou proteger um direito”, ressalta Osmar Carvalho. “O advogado é indispensável à administração da Justiça”, finaliza.

Publicado em: 13 de agosto de 2019