Sugerido painel eletrônico de senha no Laboratório de Exames

Vereador cita que equipamento facilitaria vida de usuários e dos funcionários

O vereador Angelo Roberto Réstio, o Nenê Réstio (MDB), teve aprovado esta semana na Câmara um requerimento solicitando informações da Prefeitura de Nova Odessa sobre a possibilidade de implantação de um painel eletrônico de senha no Laboratório de Exames Clínicos. O objetivo é facilitar o trabalho dos funcionários do local e fluir melhor o atendimento dos usuários da rede municipal de Saúde.

No dia 23 de julho o parlamentar esteve no local e observou que os atendentes ficam chamando o número das pessoas durante todo o tempo e, na sequência, o profissional que vai fazer a coleta do material para análise também chama o cidadão por nome. “Na realidade, muitas vezes eles têm que gritar, por causa do barulho e pra chamar a atenção do paciente para o atendimento”, diz.

“O atendimento no Laboratório de Exames está bom e o ambiente também. Mas, pode melhorar com a chamada eletrônica”, pondera Nenê Réstio. O vereador realizou uma pesquisa e defende que o custo do aparelho é acessível para o município. “Precisa colocar o acionamento eletrônico das senhas. E não custa caro, entre 250 e 800 reais, dependendo do modelo”, destaca.

Na época em que foi secretário municipal de Esportes e Lazer, Nenê Réstio conseguiu um equipamento junto a empresários. Segundo o vereador, o painel eletrônico também evitaria o esforço excessivo das atendentes em ficar anunciando os números das senhas. “Essa é uma medida simples e necessária, pra normatizar todo o atendimento das pessoas no local”, finaliza.

Publicado em: 16 de agosto de 2019