‘Câmara da Melhor Idade’ discute trânsito e animais abandonados

Participantes de projeto realizaram a 4ª sessão do ano nesta semana

Cinco Indicações foram discutidas durante a 4ª sessão do ano realizada nesta terça-feira (dia 25) pelos participantes do programa Câmara da Melhor Idade em Nova Odessa. As solicitações são referentes ao trânsito de caminhões na rua onde funciona o Clube da Melhor Idade, animais abandonados, melhorias em praça e uma ajuda do Setor Social. Os pedidos foram encaminhados ao Poder Executivo.

A iniciativa permite a participação de pessoas acima dos 55 anos e cadastradas no Clube da Melhor Idade, para discutir e apresentar demandas da população idosa e encaminhá-las à Prefeitura. O objetivo é proporcionar uma melhor compreensão da importância do Poder Legislativo e das atividades desempenhadas pelos vereadores, trazendo a visão específica da parcela idosa.

Antes do retorno aos trabalhos no segundo semestre, os integrantes do projeto se reuniram no último dia 13 com o prefeito Benjamim Bill Vieira de Souza, para discutir e apresentar as demandas da população idosa. Assim como todas as sessões normais da Câmara, a da Melhor Idade teve transmissão ao vivo através da página oficial no Facebook e depois o vídeo é disponibilizado em canal no YouTube.

O presidente da Câmara da Melhor Idade, José Dal Belo, que anteriormente sugeriu mudanças no trânsito da Rua Heitor Penteado, desta vez propôs outra indicação. “Poderiam colocar uma placa de sinalização na entrada da cidade, pra quem vem de Americana, indicando o trânsito obrigatório de caminhões pela Avenida Ampelio Gazzetta e não a área central”, descreve.

Parte do tráfego – segundo Dal Belo – vem de outras cidades, por motoristas que desviam do pedágio do quilômetro 118 da Rodovia Anhanguera. E muitos deles utilizariam a rua onde fica o Clube da Melhor Idade. “Ajuda a diminuir bastante o trânsito no local”, acrescenta o presidente. “É uma sugestão ótima”, avalia o vereador José do Egito Pereira Nunes.

Por sua vez, a vereadora da Melhor Idade, Regina Celis Sasso, pediu uma ‘atenção especial’ do Setor Social da Prefeitura para uma família que precisa de medicamentos. “É uma criança que aguarda cirurgia há meses, o que tem prejudicado o seu rendimento escolar”, relata. Ela também pede providências em relação à quantidade de cachorros ‘abandonados’ dentro do bairro Vila Azenha.

“Tem muitos animais abandonados perto da Rua Maria Raposeiro Azenha. Inclusive um morador foi mordido duas vezes”, cita Regina. Já Leonaldo Perez solicita, em duas Indicações, o concerto dos aparelhos de ginásticas – que estariam em “péssimo estado” – e areia para o parquinho da Praça no Jardim Marajoara. A próxima sessão da Câmara Melhor Idade é no dia 24 de setembro, às 9 horas.

Publicado em: 27 de agosto de 2019