Reforçado pedido de veículo e equipamentos para o Procon

Vereador esteve na Casa Civil, em São Paulo, entregando ofício com solicitações

O vereador Avelino Xavier Alves, o Poneis (PSDB), esteve nesta quarta-feira (dia 28) na Subsecretaria de Assuntos Parlamentares da Casa Civil, no Palácio dos Bandeirantes, em São Paulo, onde protocolou ofício solicitando a destinação de quatro computadores, quatro impressoras, uma unidade móvel e um veículo para o Procon de Nova Odessa. O documento foi entregue ao assessor técnico Guilherme Sartori e foi acompanhado pelo diretor de Defesa do Consumidor, José Pereira.

A Casa Civil é uma Secretaria com características diferentes das demais. É responsável pela articulação do trabalho das Secretarias Estaduais na elaboração e execução das políticas públicas, na apresentação e coordenação da aprovação de projetos de lei na Assembleia Legislativa e no relacionamento do Governo Estadual com as Prefeituras, o Governo Federal e o Congresso Nacional.

O objetivo do vereador é melhorar a estrutura do Procon, para aprimorar o do trabalho na defesa dos direitos e interesses dos consumidores novaodessenses. “Queremos ajudar com o quê tiver ao nosso alcance”, destaca Poneis. Em maio passado, o vereador também esteve na sede da Fundação Procon-SP, em São Paulo. “Agora reforçamos os pedidos, pra quem sabe ser atendidos pelo Governo”, frisa.

O dirigente do órgão no município cita a importância das melhorias. “O principal é o veículo, para podermos percorrer permanentemente comércios e os estabelecimentos como um todo, fornecendo orientações e fiscalizando o cumprimento das normas do Código de Defesa do Consumidor”, ressalta José Pereira. “Dessa forma atingiríamos as finalidades plenas do Procon”, completa.

Publicado em: 29 de agosto de 2019