Acompanhe nossas redes sociais

Vereador questiona proximidade de posto com creche no Jardim Capuava

Nenê Réstio encaminha requerimento pedindo informações da Prefeitura

O vereador Angelo Roberto Réstio, o Nenê Réstio (MDB), está questionando a proximidade de um futuro posto de combustíveis a uma creche no bairro Jardim Capuava, em Nova Odessa. Na sessão da Câmara realizada na segunda-feira (dia 26) foi aprovado requerimento pedindo informações da Prefeitura sobre a proximidade do estabelecimento erguido no Residencial Altos do Klavin com o CMEI (Centro Municipal de Ensino Infantil) ‘Profa. Maria Estela Diniz Gazzetta’.

Réstio recebeu informações que na esquina da Rua do Tamboril com a Avenida Rodolfo Kivitz será instalado um posto de combustíveis. Entretanto, do outro lado da via está instalada a creche, recentemente inaugurada. O vereador cita que a Lei Municipal 1.852/2002 prevê normas para instalação de estabelecimentos do tipo, inclusive a distância mínima de 200 metros lineares de creches.

“A população merece a instalação de um posto de combustíveis, mas desde que esteja dentro das normas”, argumenta Réstio. O vereador pede informações do órgão competente. “Pra termos a resposta se está afrontando a lei. Até porque a creche faz tempo que começou a ser construída e foi entregue”, finaliza. Existe ainda a possibilidade do vereador entrar com representação no Ministério Público.


Publicado em: 29 de agosto de 2019

Publicado por: Assessoria de Imprensa

Cadastre-se e receba notícias em seu e-mail

Categoria: Notícias da Câmara

Outras Notícias

Fique por dentro





Horário de Atendimento:

De segunda a sexta-feira das 8h às 17h

Nosso e-mail de atendimento:

sic@camaranovaodessa.sp.gov.br

Telefone para contato:

(19) 3466-8866


Esse site armazena dados (como cookies), o que permite que determinadas funcionalidades (como análises e personalização) funcionem apropriadamente. Clique aqui e saiba mais!