Acompanhe nossas redes sociais

Vereador quer ações de inclusão dos deficientes no mercado de trabalho

Poneis encaminhou requerimento à Prefeitura sobre o assunto

O vereador Avelino Xavier Alves, o Poneis (PSDB), encaminhou na semana passada um requerimento solicitando informações da Prefeitura sobre as ações desenvolvidas pelo Município voltadas à inclusão de deficientes no mercado de trabalho. A ideia é ajudar essa parcela da comunidade a obter renda própria e ajudar os familiares.

Poneis cita que, em fevereiro de 2014, a Prefeitura anunciou uma importante medida voltada à inclusão de deficientes no mercado de trabalho. A Diretoria de Promoção Social, em parceria com duas entidades assistentiais, a Apnen e a Apadano, receberia currículos de pessoas com deficiência e que tinham condições de trabalhar. Os documentos seriam encaminhados às empresas da região.

Paralelamente, a Câmara tem debatido sobre as alternativas voltadas à inclusão de deficientes no mercado de trabalho, como o Programa de Apoio à Pessoa com Deficiência (PADEF), desenvolvido pela Secretaria Estadual do Emprego e Relação do Trabalho. Também foi citado o projeto “Oportunidade Especiais”, para ajudar as pessoas com deficiência a entrar no mercado de trabalho.

Agora, Poneis quer saber como está o recebimento de currículos pela Diretoria de Promoção Social, quais as ações desenvolvidas pelo Município para a inclusão dos cidadãos e se houve avanços em relação às propostas apresentadas anteriormente pela Câmara. “É muito importante ajudar essas pessoas, porque beneficia junto várias famílias envolvidas”, completa o vereador.


Publicado em: 04 de setembro de 2019

Publicado por: Assessoria de Imprensa

Cadastre-se e receba notícias em seu e-mail

Categoria: Notícias da Câmara

Outras Notícias

Fique por dentro





Horário de Atendimento:

De segunda a sexta-feira das 8h às 17h

Nosso e-mail de atendimento:

sic@camaranovaodessa.sp.gov.br

Telefone para contato:

(19) 3466-8866


Esse site armazena dados (como cookies), o que permite que determinadas funcionalidades (como análises e personalização) funcionem apropriadamente. Clique aqui e saiba mais!