UBS do São Manoel recebe R$ 100 mil para programa ‘Remédio em Casa’

Secretário e vereador anunciam recurso obtido por meio de emenda parlamentar

A Prefeitura de Nova Odessa recebeu um repasse de R$ 100 mil para investir na estruturação da rede municipal de saúde. Os recursos foram liberados pelo Ministério da Saúde, por meio de emenda parlamentar do ex-deputado federal Beto Mansur (MDB), conquistada pelo vereador Sebastião Gomes dos Santos, o “Tiãozinho do Klavin” (MDB).

De acordo com o secretário de Saúde do município, Vanderlei Cocato, a verba será aplicada na compra de um veículo no valor de R$ 50 mil e equipamentos para a UBS (Unidade Básica de Saúde) 3, no Jardim São Manoel, que passa por reformas.

Para melhorar a estrutura da unidade, serão adquiridos sete aparelhos de ar condicionado, 12 cadeiras, três baldes a pedal, duas mesas de exames, dois carros maca simples, três aquecedores portáteis, três computadores de mesa, dois aparelhos de televisão, dois armários, uma mesa para escritório, uma impressora multifuncional e uma geladeira.

“Agradeço ao ex-deputado Beto Mansur, pela atenção e pelo compromisso com Nova Odessa, e ao vereador Tiãozinho, sempre muito empenhado em nos ajudar a melhorar os serviços prestados no nosso município. Esses recursos serão muito importantes na reestruturação da nossa UBS 3, que está sendo totalmente revitalizada”, afirmou Vanderlei Cocato. Segundo o secretário, o dinheiro já está na conta da Prefeitura e os trâmites para a compra do carro e dos equipamentos estão sendo iniciados.

Em reunião com Tiãozinho na tarde desta sexta-feira (6), o secretário assegurou ao vereador que o veículo adquirido com a emenda será usado na implantação do programa “Remédio em Casa”, um sonho antigo do parlamentar. O programa prevê assistência farmacêutica a usuários do SUS (Sistema Único de Saúde) com mobilidade reduzida, portadores de doenças crônicas ou que fazem uso de medicamentos de uso contínuo.

“Recebi com muita alegria a informação de que o recurso já está na conta da Prefeitura e será usado para compra de equipamentos para a UBS do São Manoel e a implantação do programa. É a realização de um sonho. O carro vai servir para o atendimento de pessoas que realmente precisam, como idosos com dificuldade de locomoção e que irão receber medicamentos em casa”, comentou Tiãozinho. O vereador fez questão de manifestar seu agradecimento ao seu assessor Daniel Tavares que, segundo ele, foi "fundamental" no diálogo com o ex-deputado federal.

Publicado em: 09 de setembro de 2019