Vereador quer saber de cadastro e novos projetos habitacionais

Nenê Réstio envia requerimento para a Prefeitura e a Caixa Econômica Federal

Durante a sessão da Câmara de Nova Odessa realizada na segunda-feira (dia 9), o vereador Angelo Roberto Réstio, o Nenê Réstio (MDB), teve aprovado requerimento pedindo informações da Prefeitura e da Caixa Econômica Federal, através da GIHAB (Gerência Executiva de Habitação), sobre o Cadastro Reserva do Residencial das Árvores e os novos projetos habitacionais para o município.

O vereador foi procurado por munícipes que gostariam de saber em qual posição se encontram na lista de espera de suplentes para ocupar um imóvel no empreendimento de 720 apartamentos populares entregue em 2014. Existem informações – segundo Nenê Réstio – que alguns imóveis se encontram vazios e outros a Caixa Econômica Federal havia retomado.

“A Caixa é a dona do imóvel, não a Prefeitura. E com base nesta questão seria muito importante divulgar uma lista de espera dos suplentes”, ressalta o vereador. Réstio quer obter Cadastro Reserva contendo os nomes, que poderão ser chamados a ocupar as unidades habitacionais. Além disso, saber informações do cadastramento para outros projetos habitacionais.

Diretor de Habitação entre junho e dezembro de 2017, Nenê Réstio diz entender como funciona o sistema. “O maior esforço naquele período foi atualizar o cadastro de interesse em moradias populares, que teve aproximadamente 5 mil pessoas”, recorda Réstio. Após conversas com o atual ocupante da pasta, Adriano Lucas Alves, ele aguarda por posicionamento sobre novos projetos e perspectivas.

O parlamentar cita a existência de uma área pública no Jardim das Palmeiras, de 52 mil metros quadrados, dos quais 22 mil m² livres para construção, que poderia abrigar entre 300 e 350 apartamentos de 50 m² cada. “O pessoal me cobra bastante depois que houve a atualização do cadastro habitacional. A expectativa é grande e estamos em busca de informações oficiais”, finaliza.

Publicado em: 11 de setembro de 2019