Acompanhe nossas redes sociais

Vereador pede mais contêineres de lixo em dois bairros

Poneis cita necessidade de itens em ruas do Jardim São Jorge e do Triunfo

Durante a sessão da Câmara de Nova Odessa realizada esta semana, o vereador Avelino Xavier Alves, o Poneis (PSDB), teve aprovados dois requerimentos endereçados à Coden (Companhia de Desenvolvimento de Nova Odessa). O parlamentar quer saber da possibilidade de implantação de contêineres em mais esquinas de ruas dos bairros Jardim São Jorge e Residencial Triunfo.

A Coden ampliou de 30 para 50 o número de contêineres de lixo instalados na cidade no mês de julho. O serviço chegou a três novos bairros – um deles, o Triunfo – e agora alcança 12 localidades. Com capacidade para mil litros cada, os equipamentos de descarte de lixo doméstico estão posicionados em esquinas. “Melhorou bem a coleta de lixo na cidade”, ressalta Poneis.

A Coden tem divulgado que monitora o uso dos contêineres e avalia a necessidade de remanejamentos, assim como a instalação das caixas de coleta. Para o Triunfo, o vereador pede também nas ruas João Batista de Almeida (esquina com a Rua José Carrion), Virgílio Bodini (esquinas com a Sílvio de Paula e a Irineu José Bordon) e na Avenida Frederico Hansen, esquina com a Rua Basílio Germano.

Já para o Jardim São Jorge, Poneis indica a instalação de contêineres para as esquinas das ruas Guadalajara e Aracaju, Porto Alegre e Belém, Manaus e Porto Alegre, Rio de Janeiro e Natal, Vitória e Porto Alegre, Rio de Janeiro com Salvador, Curitiba e Maceió, e da Rua Brasília com a Vitória. “Queremos que tenha mais nesses dois bairros, como tem bastante na área central”, completa.


Publicado em: 25 de setembro de 2019

Publicado por: Assessoria de Imprensa

Cadastre-se e receba notícias em seu e-mail

Categoria: Notícias da Câmara

Outras Notícias

Fique por dentro





Horário de Atendimento:

De segunda a sexta-feira das 8h às 17h

Nosso e-mail de atendimento:

sic@camaranovaodessa.sp.gov.br

Telefone para contato:

(19) 3466-8866


Esse site armazena dados (como cookies), o que permite que determinadas funcionalidades (como análises e personalização) funcionem apropriadamente. Clique aqui e saiba mais!