‘Câmara da Melhor Idade’ apresenta novas demandas da comunidade

Participantes de projeto realizaram esta semana a 5ª sessão do ano

Quatro Indicações foram discutidas durante a 5ª sessão do ano realizada nesta terça-feira (dia 24) pelos participantes do programa Câmara da Melhor Idade em Nova Odessa. As solicitações são para a Prefeitura notificar um proprietário a regularizar a calçada, a remoção de dois troncos e a troca de postes devido a fios no local. Os pedidos foram todos aprovados e encaminhados ao Poder Executivo.

A iniciativa permite a participação de pessoas acima dos 55 anos e cadastradas no Clube da Melhor Idade, para discutir e apresentar demandas da população idosa e encaminhá-las à Prefeitura. O objetivo é proporcionar uma melhor compreensão da importância do Poder Legislativo e das atividades desempenhadas pelos vereadores, trazendo a visão específica da parcela idosa.

No dia 13 de agosto os integrantes do projeto se reuniram no gabinete do prefeito Benjamim Bill Vieira de Souza, para discutir e apresentar as demandas da população idosa. Durante a sessão deste mês, eles afirmam que é pretendida nova oportunidade com o chefe do Poder Executivo para tratar de temas. “Queremos discutir mais algumas questões com o prefeito”, sinaliza o presidente, José Dal Belo.

Assim como todas as sessões rotineiras da Câmara, a da Melhor Idade tem transmissão ao vivo através da página oficial no Facebook e depois o vídeo é disponibilizado em canal no YouTube. A sessão deste mês teve ainda a presença de uma intérprete de Libras (Língua Brasileira de Sinais), por ocasião do 'Setembro Verde', o período oficial da luta pela inclusão da pessoa com deficiência.

Vereador da Melhor Idade, José do Egito Pereira Nunes indica à Prefeitura a retirada de um tronco na Rua 15 de Novembro, próximo ao número 400, no Centro. “Tem alguns anos que foi cortada a árvore, mas ficou o tronco, que toma o espaço quase todo da calçada. Atrapalha as pessoas, principalmente quem passa com carrinho de criança”, detalha.

Edmundo Corteze também menciona a necessidade de remoção de um tronco, desta vez em frente ao campo de futebol do Jardim São Manoel, na Rua Olívio Belinate. “A árvore secou e cortaram, mas o tronco está lá. Atrapalha mesmo a passagem das pessoas”, reforça. Edmundo e outros vereadores da Melhor Idade citaram que algumas das Indicações feitas anteriores foram atendidas.

Por sua vez, Leonaldo Perez solicita a notificação, pela Prefeitura, do proprietário de uma residência na Rua José Carlos de Oliveira, no Jardim Marajoara, para que regularize a situação da calçada. “Precisa regularizar o passeio pros pedestres, porque é exigência de lei municipal. A calçada está muito ruim e atrapalha o pessoal que circula pelo bairro”, explica.

A vereadora Regina Celis Sasso pede que a Prefeitura interceda junto às concessionárias responsáveis para a troca de postes na Rua José de Paiva, no Parque Fabrício. Segundo ela, é preciso retirar os fios deixados na calçada. “A fiação está toda enrolada no poste e atrapalha a caminhada”, completa. A próxima sessão da Câmara Melhor Idade está marcada para o dia 29 de outubro, às 9 horas.

Publicado em: 26 de setembro de 2019