Obra para conter erosão entre dois bairros chega à metade dos trabalhos

Tiãozinho entrega ofício na Casa Militar, no Governo Estadual, solicitando pagamento

O vereador Sebastião Gomes dos Santos, o Tiãozinho (MDB), esteve esta semana na Subsecretaria de Proteção e Defesa Civil da Casa Militar, na sede do Governo do Estado, em São Paulo, entregando ofício no qual a Prefeitura de Nova Odessa pleiteia o pagamento da 1ª medição da obra de contenção da erosão entre os bairros Parque Residencial Klavin e Jardim das Palmeiras, que hoje está em 50%.

“A obra está na metade dos trabalhos e a empresa precisa receber para dar continuidade”, pondera Tiãozinho. O documento levado pelo vereador é da Diretoria de Convênios e subscrito pelo prefeito Benjamim Bill Vieira de Souza (PSDB), endereçado ao coronel Walter Nyakas Junior, chefe da Casa Militar e coordenador de Defesa Civil do Estado.

Iniciada em 21 de agosto, a obra recebe investimento de R$ 438 mil, sendo R$ 394 mil do Governo Estadual e a contrapartida municipal de R$ 43 mil. É feita a recomposição da voçoroca e a construção de uma escada dissipadora em gabião entre os bairros, além da proteção da margem. No local existe a mina do Córrego Capuava e o lançamento de água pluvial dos bairros Palmeiras e Altos do Klavin.

Antigo morador do bairro Klavin, o vereador havia solicitado a melhoria ao prefeito Bill e a obteve com intermédio do deputado estadual e presidente da Assembleia Legislativa, Cauê Macris (PSDB). “São intervenções necessárias para combater a erosão que existe há muito tempo no local e vinha aumentando muito nos últimos anos”, detalha Tiãozinho.

Publicado em: 03 de outubro de 2019