Vereador quer coibir caminhões em ‘rota de fuga’ de semáforos

Poneis pede placas proibindo os veículos em três ruas do Marajoara

O vereador Avelino Xavier Alves, o Poneis (PSDB), é autor de requerimento aprovado no qual pede informações da Prefeitura de Nova Odessa sobre a implantação de placas proibindo o trânsito de caminhões nas ruas João Castanheira Pedrosa, Emydgio Pierozzi e Vitório Fadel, no Jardim Marajoara. Moradores relatam que as vias são usadas como uma espécie de ‘rota de fuga’ de semáforos da Avenida Ampelio Gazzetta.

Recentemente, Poneis recebeu em seu gabinete um grupo de moradores que reivindicam a instalação de placas proibitivas de caminhões transitarem pelas três ruas. De acordo com os munícipes, seria uma forma de impedir o fluxo dos veículos pesados por dentro das vias do bairro. “O pessoal conta que os motoristas usam essas ruas apenas pra evitar alguns semáforos da (Avenida) Ampelio Gazzetta”, relata o parlamentar.

A atitude dos motoristas – segundo Poneis – tem prejudicado o bairro e colocado à segurança dos moradores em risco, além de gerar um impacto adicional no asfalto, que não é preparado para receber o volume adicional de tráfego e acaba sofrendo danos. “Assim como tem placas proibindo o trânsito de caminhões em algumas ruas do centro, permitindo apenas carga e descarga, estamos pedindo que façam o mesmo com o bairro Marajoara”, completa o vereador.

Publicado em: 08 de outubro de 2019