Acompanhe nossas redes sociais

Vereadora é eleita procuradora especial da Mulher na Câmara

Carla Lucena recebeu votos dos colegas para desempenhar função

De forma unânime, a vereadora Carla Lucena (PSDB) foi eleita na sessão da segunda-feira (dia 7) como procuradora da Mulher na Câmara de Nova Odessa. A parlamentar se candidatou e recebeu votos de todos os colegas para desempenhar, através do órgão independente, a função de promover uma participação mais efetiva e de atividades internas, permitindo tratar denúncias de violência e discriminação contra a mulher, além de fiscalizar e acompanhar programas.

De autoria da Mesa Diretora, o projeto de resolução que cria a Procuradoria da Mulher na Câmara havia sido aprovado anteriormente e esta semana houve a escolha por voto direto dos vereadores. A outra parlamentar novaodessense, Carol Moura (PODE), abdicou da candidatura para também apoiar Carla na função. “Ela merece todo o apoio e havia idealizado a Procuradoria da Mulher na Câmara. Portanto, é merecedora de nos representar”, frisa.

“O projeto teve início com a Carla quando era presidente da Câmara. Espero que desenvolva um excelente trabalho e me coloco à disposição para ajudar no quê for preciso”, acrescenta Carol Moura. A procuradora especial da Mulher no Legislativo exercerá a função até o final do biênio 2019/20. “O objetivo é fortalecer esse projeto dentro da Câmara, que será de grande valia”, destaca Carla Lucena.

O objetivo da vereadora enquanto dirigente da Procuradoria Especial é trabalhar com profundidade os temas que envolvem o cotidiano das mulheres na cidade, relacionados principalmente com saúde e segurança. “Auxiliar as mulheres a saberem dos próprios direitos e estarem mais amparadas por políticas públicas”, completa Lucena.


Publicado em: 09 de outubro de 2019

Publicado por: Assessoria de Imprensa

Cadastre-se e receba notícias em seu e-mail

Categoria: Notícias da Câmara

Outras Notícias

Fique por dentro





Horário de Atendimento:

De segunda a sexta-feira das 8h às 17h

Nosso e-mail de atendimento:

sic@camaranovaodessa.sp.gov.br

Telefone para contato:

(19) 3466-8866


Esse site armazena dados (como cookies), o que permite que determinadas funcionalidades (como análises e personalização) funcionem apropriadamente. Clique aqui e saiba mais!