Acompanhe nossas redes sociais

Vereadora quer acompanhar de perto os números do Sebrae

Carol Moura envia requerimento à Prefeitura sobre serviço de formalização de MEIs

A vereadora Carol Moura (PODE) teve aprovado esta semana na Câmara de Nova Odessa um requerimento em que pede informações da Prefeitura, através da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, sobre o serviço de formalização do MEI (Micro Empreendedor Individual), oferecido gratuitamente pela unidade do Sebrae Aqui em junho deste ano.

Entre agosto de 2018 e março deste ano Carol Moura foi secretária municipal de Desenvolvimento Econômico e ainda se mantém atenta às demandas do setor. “Gostaria de saber os números do Sebrae, porque são muito importantes”, destaca. “Reflete no micro e pequeno empresário, aquele que está começando na cidade. E precisamos facilitar para esses empreendedores”, defende a vereadora.

De acordo com Carol Moura, o empreendedorismo é fundamental para o desenvolvimento da economia local. “Foram mais de 1.600 atendimentos do Sebrae no ano passado em Nova Odessa, além de 56 do Sebrae Móvel e mais de 500 pelo Sebrae Com Você”, cita a vereadora. “E quanto mais atendimentos no Sebrae, mais pessoas motivadas e qualificadas para promover o próprio negócio”, explica.

Através do requerimento, Carol Moura quer saber quantas empresas foram abertas e os respectivos segmentos, assim como a respeito dos cursos disponíveis no momento para incentivar a formalização das microempresas e se existe alguma campanha de incentivo neste sentido. “Um exemplo foi a Feira Noturna, sucesso na cidade e que ajuda os empreendedores”, finaliza.


Publicado em: 06 de novembro de 2019

Publicado por: Assessoria de Imprensa

Cadastre-se e receba notícias em seu e-mail

Categoria: Notícias da Câmara

Outras Notícias

Fique por dentro





Horário de Atendimento:

De segunda a sexta-feira das 8h às 17h

Nosso e-mail de atendimento:

sic@camaranovaodessa.sp.gov.br

Telefone para contato:

(19) 3466-8866


Esse site armazena dados (como cookies), o que permite que determinadas funcionalidades (como análises e personalização) funcionem apropriadamente. Clique aqui e saiba mais!