Nova Odessa se despede do ex-vereador Antônio Rezende

Parlamentar por quatro vezes, Antônio Rezende faleceu no domingo (dia 17)

Antônio Rezende, Tonho Rezende, Mineiro ou Mineirinho. Esses eram alguns dos nomes pelos quais era conhecido Antônio José Rezende Silva, empresário e vereador por quatro mandatos em Nova Odessa, que faleceu na tarde deste domingo (dia 17), aos 57 anos, vítima de complicações de saúde decorrentes do tratamento contra o câncer. O velório ocorreu na Câmara Municipal e o sepultamento, nesta segunda (dia 18), se deu no Cemitério de Nova Odessa.

Mineiro de Boa Esperança, Antônio Rezende chegou em Nova Odessa aos 18 anos para trabalhar com vendas ambulantes de enxovais. Dois anos depois abriu sua própria empresa de vendas desta natureza. Em 1998 abriria também um posto de combustíveis e depois veio a imobiliária pela qual ficou mais conhecido na cidade, a Imobiliária Rezende.

Na vida pública, Rezende foi por quatro vezes vereador. Houve três mandatos consecutivos (1989/1992, 1993/1996 e 1997/2000) e a mais recente na Legislatura entre os anos de 2009 e 2012. Nos últimos meses ele vinha se tratando contra um câncer e, mais recentemente, após um período de recuperação, acabou internado no Hospital Beneficência Portuguesa, em Campinas.

Antônio Rezende deixa esposa e uma filha, além de irmãos e outros familiares. Nas redes sociais, o prefeito Benjamim Bill Vieira de Souza lamentou a morte do ex-parlamentar: "Lamento muito a morte do ex-vereador Tonho Rezende. Um homem que trabalhou por Nova Odessa, não apenas na Câmara, mas também como empresário do setor imobiliário. Que Deus conforte o coração de todos os seus familiares neste momento de tristeza".

O vereador e presidente da Câmara, Vagner Barilon, também lastimou a perda do amigo e ex-colega de vereança, entre o quadriênio 2009/2012. “O Antônio Rezende era muito querido por todos e deixou o seu legado pessoal e profissional em Nova Odessa. Meus sinceros sentimentos a toda família”, completa Barilon.

Publicado em: 18 de novembro de 2019