Em última sessão, vereadores da Melhor Idade agradecem pedidos atendidos

Participantes de projeto no Poder Legislativo também reforçaram cobranças à Prefeitura

Chegou ao fim nesta terça-feira (dia 26) a 2ª Legislatura do programa ‘Câmara da Melhor Idade’ em Nova Odessa. Foi realizada a 7ª e última sessão do ano, com a discussão e aprovação de seis Indicações. Como de costume, entre os assuntos mais abordados estão manutenção de árvores em calçadas e melhorias no trânsito. Os pedidos foram todos aprovados e encaminhados ao Poder Executivo.

A iniciativa permite a participação de pessoas acima dos 55 anos e cadastradas no Clube da Melhor Idade, para discutir e apresentar demandas da população idosa e encaminhá-las à Prefeitura. O objetivo é proporcionar uma melhor compreensão da importância do Poder Legislativo e das atividades desempenhadas pelos vereadores, trazendo a visão específica da parcela idosa.

Alguns dos participantes agradeceram por solicitações atendidas pela Prefeitura e reforçaram aquelas ainda não realizadas. Entre as parabenizadas estão a colocação de faixa de pedestres em frente ao Ginásio do Jardim Santa Rosa, mudança de sentido de rua no Parque Fabrício, podas de árvores, limpeza de calçadas, implantação de lixeira na praça do Jardim Marajoara e a retirada de carro abandonado no Santa Rita.

Marleide Figueroa solicita o calçamento na Rua Pedro Abel Jankovitz, próximo da Vila da Melhor Idade, um conjunto habitacional específico de idosos na região do Jardim Santa Rita 2. Já o morador do Jardim Marajoara, Leonaldo Perez Fernandes, pede reparos no asfalto do cruzamento das ruas Guilherme Klavin e Vitório Fadel. “A esquina tem buracos que estão acumulando água parada. Os carros passam em cima e espirra água suja nas pessoas, inclusive alunos da escola próxima”, relata.

Por sua vez, Edmundo Corteze solicita a revitalização do trevo da Avenida Olivio Belinate, no acesso do Jardim São Manoel a região conhecida como Vila Nova. “Colocaram grama na metade do trevo, mas teve acidente ali e placas foram derrubadas. Precisa melhorar o local”, detalha o morador do bairro. Outra Indicação dele é a remoção de um tronco na calçada próxima ao local.

A vereadora Regina Celis Sasso requer a retirada de um redutor de velocidade em frente da empresa Nova Plast, na Avenida Brasil, altura do Parque Fabrício. “A lombada é ‘seca’ e os caminhões que transitam ali fazem muito barulho ao frear”, conta. Ela ainda pede notificação a moradores para que limpem as calçadas, cortando o capim e removendo o lixo depositado próximo da antiga Associação dos Servidores Públicos Municipais de Nova Odessa (ASMNO).

“Agradecemos a todos pela participação no projeto ao longo do ano. A Câmara pela estrutura e a Prefeitura pelo acolhimento”, afirma o presidente da ‘Câmara da Melhor Idade’, José Dalbelo. “Procuramos cumprir da melhor maneira possível”, cita. A última sessão da Legislatura teve a presença do vereador e presidente do Legislativo, Vagner Barilon. “Mais uma vez o pessoal da Melhor Idade pôde colaborar com a política e a cidadania em Nova Odessa”, completa.

Publicado em: 27 de novembro de 2019