Vereador quer diversas melhorias para o bairro Parque Fabrício

Em requerimentos, Tiãozinho sugere praça, recapeamento, limpeza e poda de árvores

O vereador Sebastião Gomes dos Santos, o Tiãozinho (MDB), está pedindo diversas melhorias para o bairro Parque Fabrício, em Nova Odessa. Por meio de dois requerimentos, um deles já aprovado, o parlamentar sugere a construção de uma praça na seda da antiga ASMNO (Associação dos Servidores Públicos Municipais de Nova Odessa), e no outro pede recapeamento asfáltico, limpeza e poda de árvores.

No primeiro documento, de setembro passado, o vereador solicitou informações da Prefeitura sobre a construção de uma praça na área da antiga Associação dos Servidores, na Avenida Brasil. Moradores relatam a necessidade de uma área de lazer na localidade. “O (Parque) Fabrício e o (Mathilde) Berzin são dois bairros antigos na cidade e precisam de opção de lazer”, explica Tiãozinho.

O vereador cita que o imóvel onde antes funcionava a ASMNO possui benfeitorias como minicampo de futebol, quadra de futsal e quiosque. “Com isso, o custo da obra seria bem mais acessível”, argumenta Tiãozinho. Em resposta ao requerimento, a Prefeitura informou que “o departamento responsável realizará estudos acerca da possibilidade da sugestão do nobre edil”.

O outro requerimento, a ser votado na sessão da próxima segunda-feira, dia 2, traz como sugestão algumas melhorias na Avenida José Penachione, como recapeamento da malha asfáltica no início da Rua Ângelo Príncipe Padela, a retirada de entulho de ruas, varredura e capinação de guias e calçadas, assim como a colocação de placas “proibido jogar lixo” na esquina com a Rua Benedito Capelato.

“O bairro (Parque Fabrício) está precisando de uma atenção especial”, reforça Tiãozinho. O vereador também solicita podas das árvores para melhorar a iluminação pública. “O local é meio escuro à noite e pode virar ponto de tráfico de drogas”, revela. O parlamentar ainda requer a roçagem da área fronteiriça ao Instituto de Zootecnia (IZ) e a retirada de galhos próximos da rede elétrica.

Publicado em: 27 de novembro de 2019