Plano Diretor é reprovado e Câmara vota de novo projeto do Orçamento

Vereadores se reuniram nesta segunda e voltam para nova sessão extra na terça às 14h

Publicado em: 16 de dezembro de 2019

A Câmara de Nova Odessa realizou na manhã desta segunda-feira (dia 16) a 6ª sessão extraordinária do ano. Na pauta estavam dois projetos, ambos de autoria do Poder Executivo: o que institui o Plano Diretor Participativo e o que concede as subvenções e contribuições das entidades assistenciais do município. Com a presença de dezenas de funcionários da empresa Tintex Tinturaria, houve a reprovação do projeto do Plano Diretor e a retirada da proposta das entidades.

Com dois votos favoráveis, três contrários e três ausências, não houve quantidade suficiente (cinco vereadores) para a aprovação do projeto que implanta o Plano Diretor Participativo e o sistema de planejamento integrado e gestão no município. Na semana anterior ocorreu a inclusão de dezenas de emendas apresentadas por parlamentares ao projeto, que agora vai para o arquivo.

Em cumprimento a determinação judicial da liminar requerida pela Prefeitura, concedida pela Justiça ainda nesta segunda-feira depois que ocorreu a reprovação do projeto da Lei Orçamentária Anual (LOA) na semana passada, a Câmara Municipal convocou para esta terça-feira, dia 17, a partir das 14 horas, nova sessão extra para deliberar novamente sobre a matéria.

Além do projeto da LOA, os vereadores votam o novo projeto que concede a subvenção das entidades assistenciais para 2020, protocolado também nesta segunda-feira pelo Poder Executivo, após o prefeito solicitar a retirada do anterior pouco antes da sessão. E ainda será deliberado um projeto da Prefeitura que diz respeito à carga horária de médicos que atendem na Rede Municipal de Saúde.

Os vereadores novaodessenses não recebem adicional no subsídio para participar de sessões extras, que assim como as demais, têm transmissão ao vivo pelo site institucional do Poder Legislativo – link ‘Sessão Online’ – e através da página oficial no Facebook (‘Câmara de Nova Odessa’). Os vídeos todos das sessões são disponibilizados também em canal próprio no YouTube (‘Câmara Nova Odessa’).


Publicado por: Assessoria de Imprensa

Cadastre-se e receba notícias em seu email