Acompanhe nossas redes sociais

Propostas ações de aprimoramento do Conselho Tutelar

Vereadora Carla Lucena defende cessão de servidores e nova sede para órgão

A vereadora Carla Lucena (PSDB) teve aprovado esta semana requerimento no qual solicita informações da Prefeitura de Nova Odessa sobre a possibilidade de adotar medidas de aprimoramento das ações do Conselho Tutelar. Ela defende a cessão de servidores para secretariar e dar segurança aos conselheiros tutelares, além de sugerir a mudança de sede para a área central.

No dia 10 de janeiro, o CMDCA (Conselho Municipal de Defesa da Criança e do Adolescente) empossou os novos conselheiros tutelares de Nova Odessa para o quadriênio 2020/2024. A solenidade foi realizada no auditório da Prefeitura, com a posse de cinco titulares, todas mulheres, e outras cinco pessoas nomeadas como conselheiros suplentes.

Carla Lucena sugere a cessão de servidores da Prefeitura para secretariar as atividades do órgão e ainda atuar na segurança dos conselheiros tutelares, ou mesmo a contratação de serviço para tal, tendo em vista a possibilidade de agressões envolvendo o público atendido. “É um trabalho importantíssimo junto às crianças e adolescentes, mas permeado de perigos”, explica.

A vereadora também está pleiteando a implantação da sede do Conselho Tutelar na área central, para facilitar o acesso dos moradores de todas as regiões da cidade. O atual prédio fica em um bairro, no Jardim São Jorge. “É uma maneira de ampliar o alcance do trabalho dos nossos valorosos conselheiros tutelares”, acrescenta Carla Lucena,

No ano passado, a vereadora requereu informações do assunto e a Administração Municipal respondeu que iria realizar estudos de viabilidade. Agora, Carla Lucena quer saber dos avanços em relação ao tema. A Prefeitura tem prazo de 15 dias úteis para responder ao documento aprovado em plenário na sessão realizada nesta segunda-feira (dia 3).


Publicado em: 05 de fevereiro de 2020

Publicado por: Assessoria de Imprensa

Cadastre-se e receba notícias em seu e-mail

Categoria: Notícias da Câmara

Outras Notícias

Fique por dentro





Horário de Atendimento:

De segunda a sexta-feira das 8h às 17h

Nosso e-mail de atendimento:

sic@camaranovaodessa.sp.gov.br

Telefone para contato:

(19) 3466-8866


Esse site armazena dados (como cookies), o que permite que determinadas funcionalidades (como análises e personalização) funcionem apropriadamente. Clique aqui e saiba mais!