Vereador reforça o pedido por ciclovia e pista de caminhada em rua

Poneis volta a pedir benfeitorias em toda extensão da Rua Ilda Bagne da Silva

O vereador Avelino Xavier Alves, o Poneis (PSDB), teve aprovado esta semana requerimento no qual solicita informações da Prefeitura de Nova Odessa sobre a possibilidade de realizar novos estudos para a implantação de ciclovia e pista de caminhada em toda a extensão da Rua Ilda Bagne da Silva. A ideia do parlamentar é abranger o trecho entre a empresa Ocrim e o Jardim São Jorge.

Poneis diz ser constantemente procurado, “principalmente por trabalhadores que usam a rua a pé ou de bicicleta, para deslocamento entre bairros”. Em 2018, a Diretoria de Obras Públicas da Prefeitura informou ao vereador que precisaria de recursos, uma vez que dependia da desapropriação de áreas. “Com o decorrer do tempo e a insistência dos munícipes, reforço o pedido por novo estudo”, ressalta.

Em 2015, o vereador e um representante da empresa concessionária ALL (América Latina Logística) percorreram a Rua Ilda Bagne da Silva, nas proximidades da linha férrea, com a finalidade de avaliar as condições do local e as medidas que poderiam ser adotadas para promover a recuperação da via. Depois, a ALL encaminhou à Câmara o procedimento para a apresentação do projeto.

A empresa informou que, após receber os documentos relacionados no procedimento, promoveria a inspeção técnica no local, para verificar a viabilidade do projeto. A ALL afirmou, ainda, que na hipótese de parecer técnico favorável, encaminharia solicitação para autorização à ANTT (Agência Nacional de Transportes Terrestres). “Queremos saber da parte da Prefeitura como está”, completa Poneis.

Publicado em: 05 de fevereiro de 2020