Pedida colocação de coberturas no laboratório de exames e Pronto Socorro

O vereador Poneis fez requerimentos para a Prefeitura pedindo melhorias

O vereador Avelino Xavier Alves, o Poneis (PSDB), é autor de dois requerimentos endereçados à Prefeitura de Nova Odessa e nos quais pede a colocação de coberturas em frente ao Pronto-Socorro do Hospital Municipal Dr. Acílio Carreon Garcia e ao laboratório de exames de análises clínicas, para procedimentos solicitados pelos médicos aos pacientes da rede pública de saúde.

Munícipes alegam que quando precisam buscar atendimento no PS, muitas vezes ficam do lado externo para aguardar parentes com alta médica e acompanhar pacientes. “O problema é que não existe cobertura no local”, aponta Poneis. Com relação ao laboratório, que fica na Rua Aristides Bassora, no Bosque dos Cedros, o vereador tem abordado o assunto por meio de requerimentos desde o ano de 2018.

O local possui quatro salas de coleta, uma para mulheres realizarem exames ginecológicos e outra, de descanso, para exame de curva glicêmica, que leva três horas para ser concluído, além de salas de espera. Desde que a empresa vencedora da licitação assumiu os serviços no laboratório, no ano passado, a Administração Municipal realiza tratativas para implantar a melhoria.

“É preciso colocar as coberturas com rapidez, pra ajudar os munícipes, principalmente nos dias de chuva”, defende Poneis. O vereador afirma que tem conversado sobre o assunto com o secretário municipal de Saúde, Vanderlei Cocato. Caso os requerimentos sejam aprovados na sessão da próxima segunda-feira, dia 10, a Prefeitura tem prazo de 15 dias úteis para responder aos documentos.

Publicado em: 07 de fevereiro de 2020