Pedida ação contra alagamentos em pontos de rua comercial

Vereador Poneis encaminhou requerimento à Prefeitura para a Rua Tamboril, no Jardim Capuava

O vereador Avelino Xavier Alves, o Poneis (PSDB), encaminhou esta semana requerimento à Prefeitura de Nova Odessa solicitando informações a respeito de medidas que precisam ser adotadas para evitar alagamentos em um trecho da Rua Tamboril, entre os bairros Jardim das Palmeiras e Capuava. Além de casas, a via possui vários comércios que acabam prejudicados durante a ocorrência de chuvas.

Segundo o vereador, o problema é recorrente com as águas pluviais, que não escoam e ficam paradas em frente aos imóveis. “Quando chove um pouco mais forte enche de água até a sarjeta. As ‘boca-de-lobo’ não vencem e entra nas lojas”, descreve Poneis. A situação ocorre com mais intensidade no trecho de aproximadamente 250 metros, entre as ruas dos Eucaliptos e dos Alecrins.

“Com as chuvas ocorrendo mais forte, alaga mais trechos”, reforça Poneis. O vereador esteve em contato com a Diretoria de Obras Públicas e Projetos da Prefeitura e sugere a instalação de mais ‘bocas-de-lobo’, ou até mesmo novas galerias de águas pluviais. Com a aprovação do requerimento na sessão de segunda-feira (dia 10), a Prefeitura tem 15 dias úteis para responder ao documento.

Publicado em: 12 de fevereiro de 2020