Acompanhe nossas redes sociais

Vereadora sugere assistente social a noite e fim de semana no Hospital

Carla Lucena defende a importância de profissional permanente no ambiente hospitalar

A vereadora Carla Furini de Lucena teve aprovado esta semana na Câmara de Nova Odessa requerimento no qual solicita informações da Prefeitura sobre a possibilidade de contratação de um (a) assistente social para atuar junto ao Hospital Municipal e Maternidade ‘Dr. Acílio Carreon Garcia’, durante o período noturno e também aos finais de semana.

De acordo com a parlamentar, a intervenção do profissional de Assistência Social no ambiente hospitalar é “de extrema importância”, já que ele considera os aspectos emocionais e sociais do paciente como fatores determinantes para a evolução do tratamento. “Ao mesmo tempo em que se mostra fragilizado, necessita ser acolhido e ouvido. Quer esclarecer dúvidas e expressar suas angústias”, afirma.

Carla Lucena explica que o trabalhador de assistente social “intervém planejando, organizando e promovendo o atendimento de forma integral e humanizada, identificando os aspectos sociais, econômicos e culturais dos pacientes”. Além disso, encaminha e intermedia solicitações de hospitalização, oferecendo novas perspectivas ao paciente diante do tratamento.

Outro ponto citado pela vereadora é que o profissional orienta e esclarece os familiares sobre a importância de participarem do processo de hospitalização, resgatando e reconstruindo vínculos, que muitas vezes se encontram fragilizados. Com a aprovação do documento em plenário, durante a sessão realizada na segunda-feira (dia 2), a Prefeitura tem prazo de 15 dias úteis para responder.


Publicado em: 04 de março de 2020

Publicado por: Assessoria de Imprensa

Cadastre-se e receba notícias em seu e-mail

Categoria: Notícias da Câmara

Outras Notícias

Fique por dentro





Horário de Atendimento:

De segunda a sexta-feira das 8h às 17h

Nosso e-mail de atendimento:

sic@camaranovaodessa.sp.gov.br

Telefone para contato:

(19) 3466-8866


Esse site armazena dados (como cookies), o que permite que determinadas funcionalidades (como análises e personalização) funcionem apropriadamente. Clique aqui e saiba mais!