Vereador destaca conclusão de reforma na praça do Jardim Bela Vista

Tiãozinho havia pedido melhorias em 2019 e cita paisagismo, brinquedos e academia

O vereador Sebastião Gomes dos Santos, o Tiãozinho (MDB), esteve esta semana na Praça ‘Benedito da Cruz Prata’, no Jardim Bela Vista, conferindo o fim das obras de reforma e implantação de benfeitorias no local em Nova Odessa. O parlamentar havia solicitado mudanças no espaço público através de requerimento no ano passado e destaca o trabalho da Prefeitura junto à iniciativa privada.

Em fevereiro de 2019, Tiãozinho solicitou ao Poder Executivo informações a respeito da possibilidade de realizar várias melhorias na praça, como implantação de lixeiras, retirada de lixos e entulhos, colocação de placa “proibido jogar lixo e entulho no chão”, substituir os brinquedos de madeiras, roçagem da área, passar veneno ‘mata-mato’ nas calçadas e a implantação de Academia ao Ar Livre.

Através de parceria com a Prefeitura, a Gallo Lourenço Engenharia iniciou a reforma da praça em agosto, feita pela empresa em caráter de doação ao município. A ideia é trazer mais segurança aos frequentadores e dar novo aspecto ao bairro. Além de recuperar o pavimento, foram instalados novos bancos, trocadas lâmpadas por LED e implantado novo paisagismo, com Academia ao Ar Livre e playground.

“É uma região tradicional do Jardim Bela Vista e os moradores do local merecem ter uma praça toda revitalizada”, ressalta Tiãozinho. “É mais uma reforma realizada pela Prefeitura de Nova Odessa em parceria com a iniciativa privada, sem gastos públicos”, completa o vereador. A Praça ‘Benedito da Cruz Prata’ fica entre as ruas Professor Carlos Liepin e Wadih Bufarah.

A reforma do espaço no Jardim Bela Vista é a quarta obra do tipo realizada pela Prefeitura desde o ano passado. Além dela, foi feita a revitalização completa da Praça Central José Gazzetta, no Centro, e também a construção de dois espaços de convivência e lazer, com aparelhos esportivos e brinquedos infantis, nos bairros Jardim Campos Verdes e Altos do Klavin.

Publicado em: 13 de março de 2020