Reforçado pedido por estrada ligando o São Jorge à Rodovia Anhanguera

Vereador Poneis solicita há anos a via de interligação direta do bairro com a rodovia

O vereador Avelino Xavier Alves, o Poneis (PSDB), reforça a necessidade de implantação de estrada ligando o Jardim São Jorge à Avenida Marginal na Rodovia Anhanguera, em Nova Odessa, na área onde estava instalado o antigo “Peninha Show”, próximo a Sumaré. A melhoria é solicitada há alguns anos pelo vereador e será realizada em breve pelo empreendimento Fazenda Fortaleza.

“A abertura da rua constará como exigência em eventuais pedidos de diretrizes, sendo que a implantação da rua deve ocorrer por conta da iniciativa privada”, informou a Prefeitura, em ofício de resposta a requerimento enviado pelo vereador no ano passado. Na época, segundo a Administração Municipal, a Fazenda Fortaleza estava com o loteamento industrial em ‘fase de projetos prévios’.

“Essa ligação do (Jardim) São Jorge com a avenida próxima da (Rodovia) Anhanguera é uma melhoria muito importante para a mobilidade urbana e ajuda no trânsito também”, ressalta Poneis. Segundo o vereador, é uma via de ligação mais rápida dos cidadãos novaodessenses com a rodovia, sem precisar passar pela área central de Sumaré ou mesmo o pedágio do quilômetro 118 da SP-330.

De acordo com o líder da bancada do PSDB no Poder Legislativo, a estrada foi objeto de discussão durante as audiências públicas realizadas no ano passado, para elaboração do projeto de revisão do Plano Diretor Participativo. “Falamos da implantação dessa estrada nas audiências do Plano Diretor. É mais uma obra feita através de parceria da Prefeitura com a iniciativa privada”, completa.

Publicado em: 06 de maio de 2020