Vereadora defende isenções aos motoristas de vans escolares

Carla Lucena cita que pandemia trouxe dificuldades para os profissionais

Preocupada com os prejuízos sofridos por profissionais que trabalham com o transporte de estudantes (vans escolares) durante a pandemia do novo coronavírus (Covis-19), a vereadora Carla Furini de Lucena (PL) encaminhou esta semana pela Câmara um requerimento no qual solicita informações da Prefeitura de Nova Odessa sobre a possibilidade da concessão de isenção de impostos e taxas locais.

A vereadora cita que, no geral, a pandemia do coronavírus afetou a todos os trabalhadores, sem distinção. No entanto, as atividades industriais não foram suspensas e as comerciais estão agora podendo ser restabelecidas aos poucos no Estado. “O mesmo não ocorreu com os profissionais ligados indiretamente à Educação, uma vez que as aulas presenciais continuam suspensas”, pondera.

Carla Lucena destaca que as escolas devem voltar a funcionar no Estado de São Paulo somente a partir do mês de agosto, e de modo gradual. “O Governo Estadual tem planejado o retorno para as escolas estaduais, municipais, particulares, universidades, Fatecs e até cursos de inglês”, acrescenta a vereadora, líder do bloco parlamentar formado pelos partidos PL e PV na Câmara Municipal.

“Nesse contexto, entre os profissionais mais afetados pela medida estão os motoristas de vans que realizam o transporte escolar, pois eles só poderão retomar suas atividades em agosto”, frisa Lucena. A vereadora lembra que o transporte escolar é realizado em grande parte por profissionais autônomos, que possuem apenas um veículo (van escolar) como meio de subsistência.

Publicado em: 12 de junho de 2020