Vereadora Carol Moura renuncia ao mandato em Nova Odessa

Parlamentar protocolou pedido antes da sessão em que seria votado parecer de comissão

A vereadora Carolina de Oliveira Moura, a Carol Moura (Podemos), protocolou ofício na Câmara de Nova Odessa e renunciou ao mandato na tarde deste sábado (dia 27), minutos antes da sessão extraordinária em que haveria o julgamento do pedido de cassação contra ela. No começo da sessão foi lido o documento e, com isso, deixou de ser votado o parecer pela cassação da parlamentar, elaborado pelos membros da Comissão Processante.

Carol alegou razões de “cunho estritamente pessoal” para a renúncia expressa do mandato. Instaurada em 9 de dezembro do ano passado, a comissão apura a suposta falta de decoro na conduta pública da parlamentar devido ao processo criminal que ela respondeu pela acusação de tentativa de furto em uma loja de roupa em Campinas.

Os membros da Comissão Processante foram o vereador Elvis Ricardo Garcia, o Pelé (PSDB), presidente; Cláudio José Schooder, o Leitinho (PSD), membro; e Carla Lucena (PL), a relatora. Os três deram parecer pela cassação do mandato parlamentar, cujo processo foi iniciado pela denúncia dos cidadãos Antônio Marco Pigato e Lucas Camargo Donato, com base no Decreto-Lei 201/67.

Publicado em: 29 de junho de 2020