Acompanhe nossas redes sociais

Solicitada ‘onda verde’ nos semáforos de três avenidas

Vereadora Carla Lucena pede sincronia dos equipamentos nas principais vias

Esta semana a vereadora Carla Lucena (PL) encaminhou à Prefeitura de Nova Odessa um requerimento solicitando informações sobre a possibilidade de implantação de projeto denominado “Onda Verde” nas avenidas Carlos Botelho, João Pessoa e Ampelio Gazzetta. É a sincronização dos semáforos nas principais vias da cidade, para dar maior fluidez ao trânsito de veículos pela cidade.

Ao longo dos dois mandatos de vereadora, Carla Lucena tem buscado a implantação da iniciativa. “Vivemos em uma região metropolitana e conurbada. O trânsito é muito intenso e se faz necessário ter a ‘onda verde’ nos semáforos das principais avenidas”, explica a parlamentar. “Porque o trajeto acaba perdendo muito tempo com as paradas em cada semáforo”, acrescenta.

A ideia é que os sinais abram em sequência. Assim, os motoristas saem de um cruzamento e, na medida em que se aproximam do seguinte, o semáforo abre e permite que os veículos façam o trajeto continuamente. Em alguns casos, a vereadora obteve a informação de que a Prefeitura pretendia adquirir módulos GPS para realizar a sincronização dos equipamentos semafóricos.

Carla Lucena lembra que a melhoria proporciona mais agilidade no trânsito local e principalmente regional. “No caso da (Avenida) Ampelio Gazzetta é necessário dar mais fluidez devido ao percurso do Corredor Metropolitano Noroeste, que tem como objetivo dar mais agilidade para o transporte coletivo unificado entre Nova Odessa e a região de Campinas”, completa.


Publicado em: 03 de julho de 2020

Publicado por: Assessoria de Imprensa

Cadastre-se e receba notícias em seu e-mail

Categoria: Notícias da Câmara

Outras Notícias

Fique por dentro





Horário de Atendimento:

De segunda a sexta-feira das 8h às 17h

Nosso e-mail de atendimento:

sic@camaranovaodessa.sp.gov.br

Telefone para contato:

(19) 3466-8866


Esse site armazena dados (como cookies), o que permite que determinadas funcionalidades (como análises e personalização) funcionem apropriadamente. Clique aqui e saiba mais!