Sugerida parceria para ter álcool em gel nos pontos de ônibus

Vereador Tiãozinho defende iniciativa no combate a Covid-19 em Nova Odessa

O vereador Sebastião Gomes dos Santos, o Tiãozinho (PSDB), encaminhou esta semana requerimento para a Prefeitura de Nova Odessa sobre a possibilidade de parceria com a iniciativa privada para a instalação de dispensadores de álcool em gel nos pontos de ônibus no município. A ideia é disponibilizar o item para contribuir com a prevenção e o enfrentamento do novo coronavírus (Covid-19).

Conforme lembra o parlamentar, a transmissão do vírus costuma ocorrer pelo ar ou por contato pessoal, através de secreções contaminadas, tais como: gotículas de saliva, espirro, tosse, catarro, contato pessoal próximo, como toque ou aperto de mão e o contato com objetos ou superfícies contaminadas. A forma de prevenção é higienizar as mãos com água e sabão, ou a utilização de álcool em gel.

“Os pontos de ônibus da cidade possuem uma grande circulação de pessoas. Com isso e considerando as formas de contaminação, seria importante desenvolver uma parceria com empresas privadas para viabilizar a implantação de dispensadores de álcool em gel nesses locais”, sugere Tiãozinho. “Para que as pessoas usem, antes e depois, da utilização do transporte público”, justifica.

De acordo com o vereador, em contrapartida, as empresas parceiras nesse projeto poderiam utilizar os locais para fins de publicidade. “É uma forma também dos empresários mostrarem uma responsabilidade social neste momento de pandemia”, acrescenta Tiãozinho. A medida, segundo o vereador, traria “maior segurança à saúde da população” que utiliza o serviço de transporte público.

Publicado em: 07 de julho de 2020