Tenente da PM visita José Mário

O 2º Pelotão da 1ª Companhia do 48º Batalhão de Policia Militar de Nova Odessa tem novo comandante desde o dia 23 de março. Trata-se da tenente Mariceli Ribeiro, que na manhã desta sexta-feira (03/04) esteve no gabinete do presidente da Câmara, José Mário Moraes (PMDB), acompanhada do sargento Cláudio Rogério Tozzi. O ex-vereador Sebastião Gomes dos Santos (DEM), que estava com o presidente também acompanhou o início da reunião.

A conversa se estendeu sobre diversos assuntos como a qualidade de vida da população da cidade, trânsito, pedágios, corredor metropolitano e, como não podia deixar de ser, segurança pública. Para o presidente, o maior problema da polícia, no momento, é a entrada de entorpecentes nas escolas. “Se isso persistir, não terá como segurar mais o tráfico”, desabafou.

A tenente comentou que a população da cidade não é tolerante ao delito. ”As pessoas aqui colaboram com a polícia através de denúncias. Estamos contando com isso”, afirmou.

Ele concordaram que as parcelas de responsabilidades devem ser divididas entre as autoridades e instituições constituídas na tarefa de proporcionar segurança de qualidade. “É aí que está nossa força”, ressaltou a tenente.

Formada na Academia de Polícia Militar do Barro Branco, uma das mais tradicionais do país, Mariceli está há 13 anos na corporação, mas atua na região há 4. Faz duas semanas que ela assumiu o policiamento militar da cidade com objetivo de trabalhar firme pelo município. Esta é a primeira vez que a corporação novaodessense tem uma mulher no comando.

Publicado em: 13 de abril de 2009

Publicado por: Renata Pavan