Sessão acontece nesta quarta

Em virtude do feriado de 21 de abril, dia de Tiradentes, sessão acontece nesta quarta-feira.

Em virtude do feriado de terça-feira (21/04), Dia de Tiradentes, a sessão ordinária será realizada hoje quarta-feira, dia 22 de abril, às 18 horas. Porém, antes disso acontecerá um debate, entre vereadores e autoridades municipais, sobre o sucateamento de brinquedos e áreas de lazer.

Na Ordem do Dia consta apenas um projeto de lei de autoria do vereador José Carlos Belizário (PSDB), que institui no calendário oficial o Dia do Nascituro (ser humano já concebido), a ser comemorado no dia 08 de outubro de cada ano.

As escolas da rede pública serão incentivadas a abordar o tema “o direito do nascituro à vida”, através de palestras, trabalhos escolares e atividades similares. O documento foi assinado também pelos vereadores Adriano Lucas Alves e Vagner Barilon, ambos do PSDB.

Expediente - Na parte de Expediente os vereadores apresentam dez moções. Entre elas, algumas de Apelo ao chefe do Executivo que pedem a limpeza e corte de mato no Ginásio de Esportes do bairro São Jorge, além de limpeza em bocas-de-lobo em algumas ruas do bairro, implantação de placa de advertência de curva acentuada na estrada Rodolfo Kivitz, monitoramento das mudas de árvores plantadas no município e adoção de medidas para a inclusão do município no programa “Minha Casa, Minha Vida”.

Ainda sobre habitação, o vereador Antonio José Rezende (PDT) apresenta requerimento onde pede informações sobre a existência de cadastro para a casa própria.

O vereador Ângelo Roberto Réstio (PMDB) sugere a realização de dois debates. Um para o dia 25 de maio, sobre a situação dos imóveis no loteamento Bosque dos Cedros e outro para o dia 1º de junho, sobre o canil municipal. Ele questiona ainda, através de requerimento, a comercialização de espetinhos assados no município e o encerramento das atividades da farmácia Droga 30.

O vereador Gervásio de Brito (PDT) questiona o corte de árvores localizada na divisa do loteamento Campos Verdes e sobre a implantação de cobertura na área que interliga os pavilhões da escola “Simão Welsh”.

A bancada do PSDB faz vários questionamentos, nas mais diversas áreas. Os vereadores pedem informações ao prefeito Manoel Samartin (PDT) sobre a possibilidade de implantação do programa “Auxílio-creche”, sobre as obras para a implantação da ETE (Estação de Tratamento de Esgoto) do Ribeirão Quilombo, acerca da aquisição e distribuição de remédios na Farmácia Municipal e questionam ainda a Cetesb sobre a fiscalização e autuação dos postos de combustíveis, além de outros.

Ao todo os vereadores devem apreciar 32 requerimentos.

Publicado em: 22 de abril de 2009

Publicado por: Marineuza Lira