Dr. Miante recebe homenagem na Câmara

Na última sexta-feira (17/04) o advogado Luiz Antonio Miante foi homenageado na Câmara pelos 20 anos de trabalho na Casa.

Na tarde da última sexta-feira (17/04), cerca de 40 pessoas se reuniram no Plenário da Câmara de Nova Odessa para homenagear o advogado Luiz Antonio Miante, que atuou por 20 anos como Procurador Jurídico da Casa.

Autoridades, vereadores, ex-presidentes e servidores participaram do evento que teve, como ponto alto, a participação do Coral “Vozes” formado por funcionários, que apresentou as canções “Conquistando o Impossível”, de Jamilly e “Canção da América”, de Milton Nascimento.

Os advogados Ricardo Galante Andreeta e Ana Cristina Zulian representaram a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), subseção de Americana. Em seu discurso, Andreeta ressaltou as qualidades do homenageado, pediu uma salva de palmas à esposa dele, Renata Boldrini de Cillo Miante e anunciou a instalação de uma subseção da Ordem na cidade de Nova Odessa.

O editor do Jornal O Liberal, Diógenes Gobbo, que trabalhou com o ex-procurador no início da sua carreira em Nova Odessa, contou passagens de sua trajetória. Já o atual Coordenador de Abastecimento, Dimas Starnini, que foi presidente do Legislativo no biênio 1999/2000, falou sobre a participação de Miante na elaboração da primeira Lei Orgânica do Município, no início da década de 90.

O presidente da Casa, José Mário Moraes (PMDB) comentou que o procurador não será substituído. “Se precisarmos de um novo advogado, iremos preencher a vaga através de concurso público”, definiu. O prefeito Manoel Samartin (PDT) também frisou o profissionalismo com que o homenageado conduziu o Jurídico da Câmara nestes 20 anos.

Após os discursos, foi exibido um vídeo feito pelos próprios servidores do Legislativo com fotos do advogado. Ele ainda recebeu um presente dos servidores e vereadores, que também presentearam sua esposa com um vaso de orquídea.

“Essa homenagem é muito mais do que mereço”. Foi assim que Miante definiu a noite de sexta-feira, que terminou com um coquetel ao público.

Publicado em: 22 de abril de 2009

Publicado por: Renata Pavan