Curso de Informática terá início no dia 05 de maio

Aula inaugural de informática foi realizada no dia 25 de março, no Plenário da Câmara. Vinte e nove pessoas vão participar dos cursos.

A empresa Bit Company de Nova Odessa, através de convênio firmado com a Câmara, oferece 29 bolsas para vereadores e funcionários do Poder Legislativo. O grupo vai participar de dois cursos, divididos em três turmas.  A iniciativa de buscar e oferecer um aperfeiçoamento profissional foi do presidente da Casa, José Mário Moraes (PMDB).

Os inscritos foram divididos em grupos após a avaliação feita pela empresa, através de um questionário. Doze pessoas vão participar do curso de Word Básico e Excell Básico, desenvolvido para os que têm pouco ou nenhuma noção de informática. As aulas terão início no dia 05 de maio, e ocorrerá sempre as terças-feiras, das 13h às 15h, durante todo o mês.

Outras 17 pessoas, divididas em dois grupos, terão aulas de Digitação Eletrônica Progressiva Individual. Este curso será aplicado às sextas-feiras, com início no dia 08 de maio. A Turma I terá aula das 10h às 11h e a Turma II, das 11h às 12h, por um período de 90 dias.

O presidente ressaltou a importância do convênio firmado entre a Câmara e a empresa, que não terá custo ao Poder Legislativo. “Todos os inscritos serão bolsistas. Agradecemos à atenção da empresa, representada pelo senhor Márcio Castilho, que cedeu estes cursos. A informática é uma importante ferramenta, nos dias de hoje”, reforçou o presidente José Mário.

O projeto visa desenvolver a interação da utilização da rede interna da Câmara.

Publicado em: 24 de abril de 2009

Publicado por: Marineuza Lira