Meio Ambiente, Saúde, Educação e vários assuntos constam na parte de Expediente

Na primeira parte da sessão, o Expediente), a ser realizada segunda-feira (18/05), constam seis moções e 36 requerimentos.

A primeira parte da sessão ordinária que acontecerá segunda-feira, dia 18 de maio, a de Expediente, traz seis moções e 36 requerimentos. Os vereadores apreciarão vários assuntos, desde a necessidade de implantação de lombadas, a questionamentos dos mais diversos à Administração, nas áreas de Meio Ambiente, Educação e Saúde.

O vereador Adriano Lucas Alves (PSDB), acompanhado de seus colegas de bancada (Vagner Varilon e José Carlos Belizário) apresenta moção de Congratulação com o Supremo Tribunal Federal, em face da decisão histórica relacionada a Lei de Imprensa, que declarou ser a mesma incompatível com o valores e princípios da Constituição Federal.

O grupo também apresenta moção de Congratulação ao artista novaodessense Cícero Edno, que recebeu o troféu Moisés Allon durante a apresentação na III Mostra de Cenas Curtas da Fábrica das Artes, em Americana.

Entre os requerimentos, os tucanos demonstram preocupação sobre a prescrição de remédios na rede municipal de Saúde. Eles querem que a receita seja prescrita com medicamento genérico e com marca registrada, para que o paciente decida qual adquirir.

Em outra proposição solicitam informações ao prefeito Manoel Samartin (PDT) sobre a existência de projeto para a orientação vocacional nas escolas do município, assim como sobre os trabalhos desenvolvidos para conscientização dos alunos acerca da solidariedade e contra o preconceito e a prática de qualquer forma de discriminação.

Os vereadores do PSDB pedem ainda solução para o trânsito na rua Goiânia, no Jardim São Jorge e informações do prefeito Manoel Samartin (PDT) sobre a possibilidade de divulgação através de meio eletrônico, do Programa de Metas de sua gestão.

Asfalto - O vereador Antonio José Rezende quer saber sobre a possibilidade de implantação de campo de areia no Jardim Monte das Oliveiras. Ele também pede, através de requerimento, que a Prefeitura notifique a Mônaco Siani Empreendimentos Imobiliários, responsável pela implantação do Jardim Primavera, para que adote medidas para a recuperação do asfalto na rua 5, pois o mesmo está deteriorado.

Já o vereador Ângelo Roberto Réstio (PMDB) pede informações sobre o possível encerramento das atividades da escola Dante Gazzetta. Ele recebeu informações que o local será cedido para a ETEC Nova Odessa (Escola Técnica) e quer saber como vai ficar a situação dos estudantes do Dante. Questiona ainda acerca do atendimento das crianças nas creches municipais, mas especificamente sobre vagas.

Réstio também pede informações sobre o programa “Minha Casa, Minha Vida”. Questiona qual a modalidade que a Prefeitura irá adotar, quantas unidades serão requisitadas e qual será o método de seleção.

O convênio mantido entre Prefeitura e SOS/Seano para a contratação de estagiários (guardinhas) é motivo de questionamento do vereador Cláudio José Schooder (PDT), o Leitinho. Ele quer saber quantos foram contratados, quais setores trabalham e se podem ser destinados a prestarem serviços no Fórum.

Publicado em: 15 de maio de 2009

Publicado por: Marineuza Lira