32 requerimentos e 12 moções serão apresentados nessa segunda

Não há projeto em pauta para a sessão ordinária de segunda-feira (25/05). Na parte de Expediente serão apresentados 12 moções e 32 requerimentos.

Na sessão ordinária da Câmara de Nova Odessa a se realizar segunda-feira (25/05) não consta na pauta nenhum projeto de lei. Porém serão apresentados 32 requerimentos e 12 moções.

Entre os assuntos a serem discutidos está a moção de Congratulação, apresentada pelo vereador Cláudio José Schooder (PDT), com a Associação dos Amigos de Animais de Nova Odessa, em razão da campanha de castração de animais, realizada no dia 23 de maio. Este projeto teve início em março de 2008. Até o momento foram realizadas oito campanhas e atendidos mais de 700 animais entre cães e gatos.

O vereador Ângelo Roberto Réstio (PMDB) apresenta moção de Apelo a Assembléia Legislativa do Estado de São Paulo para que aprove projeto de lei que obriga postos de saúde, hospitais, clínicas, ambulatórios, consultórios médicos ou odontológicos, da rede pública ou privada a expedirem as receitas digitadas e impressas.

Tem ainda Apelo ao prefeito Manoel Samartin (PDT), apresentado pelo vereador Antonio José Rezende Silva (PDT) para que adote medidas voltadas à alteração da lei que trata sobre a isenção de IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano) e taxas aos aposentados.

Requerimentos – Entre os requerimentos, Réstio pede informações sobre a situação dos profissionais do Cras (Centro de Referência da Assistência Social) devido o encerramento da Anec (Associação Nova Educação e Cultura).

O vereador Schooder quer saber do prefeito sobre a aquisição de microchips para serem utilizados na população animal. E sobre a ampliação do horário de atendimento das creches e a redução da jornada de trabalho das ADI´s (Auxiliares de Desenvolvimento Infantil).

A obstrução das pontes da Vila Azenha e do Jardim São Jorge por caminhões é questionado pelo vereador Vanderlei Aparecido da Rocha (PDT), o Will. Ele quer saber sobre as medidas que serão adotadas.

A bancada do PSDB, composta pelos vereadores Adriano Lucas Alves, José Carlos Belizário e Vagner Barilon, solicita informações do prefeito sobre os projetos relativos à saúde dos alunos desenvolvidos na rede municipal de ensino, sobre o programa “Bolsa Família” e sobre a regularidade fiscal das empresas instaladas em Nova Odessa.

Também pedem esclarecimentos acerca de atendimento domiciliar de pacientes, sobre os trabalhos realizados na rede municipal de saúde para a prevenção do câncer de próstata e ainda referente a implantação do programa “Saúde da Família”, além de várias outras proposituras.

A sessão terá início às 18 horas, logo após o término do debate sobre a situação do loteamento Bosque dos Cedros.

Publicado em: 22 de maio de 2009

Publicado por: Marineuza Lira