Vereadores discutem projeto sobre habitação e LDO

Sessão Ordinária da próxima segunda (15/06) deve ter foco das discussões sobre a LDO (Lei de Diretrizes Orçamentária)

Na sessão ordinária da próxima segunda-feira, dia 15 de junho, os vereadores discutem dois projetos de lei. Em cumprimento ao Regimento Interno, artigo 253, o Expediente ficará reduzido a 30 minutos (normalmente são duas horas), em virtude da discussão da LDO (Lei de Diretrizes Orçamentária), que volta a pauta.

O primeiro item da Ordem do Dia é de autoria do vereador Ângelo Roberto Réstio (PMDB) que altera redação de lei que trata sobre a implantação de núcleos habitacionais e lotes urbanizados. Essa propositura encontra-se sobrestando, ou seja, acabou o prazo regimental para que a mesma fosse apreciada. Com isso, nenhum outro assunto pode ser discutido e votado antes deste.

O segundo item da pauta refere-se à LDO (Lei de Diretrizes Orçamentária), de autoria do Poder Executivo. Essa propositura traz 18 emendas apresentadas pelos vereadores Ângelo Réstio e Vagner Barilon (PSDB).

Através das emendas os parlamentares apontam várias necessidades, visando melhorias para o município. Réstio pede a inclusão da construção de prédio para o Segam (Serviço de Guarda Municipal) no Jardim Alvorada ou Capuava, a aquisição de dois veículos para o Segam, dois para o departamento de Trânsito e outros dois para o Conselho Tutelar.

Também apresenta emenda para que seja incluída a construção de duas rotatórias na Estrada Rodolfo Kivitz, uma no acesso ao bairro Residencial Klavin e outra no Jardim Capuava. E uma terceira no Jardim São Jorge, para acesso as ruas Goiânia e Porto Alegre. Ele visa ainda a construção de um Centro de Músicas, Academia da Melhor Idade e outras benfeitorias para o município.

Já o vereador Vagner Barilon, que assina as emendas com seus colegas de bancada (Adriano Lucas Alves e José Carlos Belizário), defende a construção do calçadão por toda extensão da Rua Ilda Bagne da Silva, asfaltamento de trechos de ruas no bairro Vila Azenha, assim como em trechos no bairro Jardim Flórida.

O parlamentar inclui a construção da sede do Poder Legislativo. A construção de uma passagem sob os trilhos da ALL (América Latina Logística) no bairro Jardim São Jorge, com o objetivo de amenizar os problemas de trânsito vividos pela população local. E desassoreamento e limpeza do Ribeirão Quilombo, limpeza do leito das pontes que cruzam sua extensão, entre outros assuntos.

Publicado em: 12 de junho de 2009

Publicado por: Marineuza Lira