Vereadores prestigiam solenidade do Proerd

Os vereadores prestigiaram atividade de encerramento do Proerd, para 522 alunos, de seis escolas municipais que se formaram.

Os vereadores novaodessenses estiveram com os alunos que encerraram o Proerd (Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência) na tarde de quarta-feira (17/06) e na manhã de quinta (18/06), no Ginásio Municipal Jaime Nércio Duarte, no Jardim Santa Rosa. Quinhentos e vinte e dois alunos, de seis escolas municipais, se formaram no Programa.

O presidente da Câmara José Mário Moraes (PMDB) cumprimentou os representantes da Polícia Militar, através da comandante Mariceli Ribeiro da Silva, que desenvolvem o Proerd em Nova Odessa. Depois, sentou-se junto com as crianças que cantavam entusiasmadas o hino do Programa, repetindo o refrão: “Proerd é um Programa, Proerd é a solução. Lutando contra as drogas e ensinando a dizer não”.

O vereador Gervásio de Brito gostou muito das atividades de encerramento e ressaltou a importância do trabalho feito com estas crianças, que estão na faixa de 10 a 12 anos. “Foi emocionante, teve criança que até chorou. Os policiais explicam muitas coisas sobre as drogas, o alcoolismo, a violência, é mais uma alerta para a garotada. Essa é mais uma sementinha plantada, depende agora que os pais dêem continuidade na orientação para que não sigam o caminho errado”, frisou o parlamentar.

Proerd - O Programa é desenvolvido através de uma parceria da Prefeitura de Nova Odessa com a Polícia Militar. O currículo é trabalhado para antecipar o problema de envolvimento com drogas e violência que atinge mais os adolescentes e jovens, por isso é voltado principalmente às crianças. Os pais também recebem orientações em reuniões e palestras realizadas durante o ano.

Os aplicadores do Programa são os soldados PM, Moacir Celestino de Carvalho e Rodnei Cícero da Silva, do 2º Pelotão da 1ª Companhia do 48º Batalhão de Polícia Militar, comandados pela tenente Mariceli Ribeiro da Silva.

Publicado em: 19 de junho de 2009

Publicado por: Marineuza Lira