Réstio busca implantação de Poupa Tempo e Acessa São Paulo no município

Ângelo Roberto Réstio (PMDB) esteve em São Paulo protocolando ofício com o objetivo de trazer o Poupa Tempo e o Programa Acessa São Paulo para o município.

Publicado em: 10 de julho de 2009

O vereador Ângelo Roberto Réstio (PMDB) esteve em São Paulo, na última terça-feira (07/07), no setor de Serviços ao Cidadão, do Governo de São Paulo, onde protocolou ofício que visa à implantação de um Poupa Tempo fixo no município.

Ele se baseia no grande sucesso ao atendimento prestado no município, quase 3 mil, em um período de 15 dias, com serviço móvel que foi oferecido no último mês.

Nos dados apresentados, 1.781 pessoas procuraram o Poupa Tempo para a emissão de RG, também foi prestado orientações a cerca de 1.200 pessoas e este número não é computado no atendimento. “Estamos felizes com o trabalho realizado no município. Teve uma boa procura, sem longos períodos de espera”, frisou Réstio.

O programa disponibiliza mais de 400 serviços, agregados em um amplo leque de órgãos e empresas prestadoras de serviços de natureza pública, reunidos em um único local.

O documento protocolado por Réstio foi recebido por Alexandre Araújo, diretor de Serviços ao Cidadão, que em conversa com o vereador comentou que a possibilidade de disponibilizar o serviço na cidade é grande. “Temos recebido muitos pedidos, mas antes de definir por um município ou outro vamos a cidade fazer uma pesquisa e Nova Odessa tem chances de ser contemplada”, comentou.

Acessa São Paulo - Aproveitando a ida a capital, o vereador também protocolou outro ofício na Secretaria de Gestão Pública, para o senhor Sidney Beraldo, visando a instalação de um posto do Programa Acessa São Paulo para Nova Odessa.

Esse programa oferece a toda população o acesso às novas tecnologias de informação e comunicação, em especial a Internet. “É uma ferramenta que muito contribuirá para o desenvolvimento social, cultural, intelectual e econômico de Nova Odessa”, defendeu Réstio.
 


Publicado por: Marineuza Lira

Cadastre-se e receba notícias em seu email